6.18.2010

Separado! - Um Road Movie Doidão

Há um tempo atrás, este que vos escreve postou a notícia de que Gruff Rhys (vocalista da banda Super Furry Animals) ia lançar um disco com o músico gaúcho Tony Da Gatorra, e também estrear o seu filme Separado! (interpretado, dirigido e com trilha sonora do próprio) em algum momento desse ano (para quem não lembra, clique aqui). Pois bem, aproveito a oportunidade pra divulgar que já está disponível o primeiro trailer para o filme, com previsão de estréia para esse mês nos EUA:

Para quem não sabe, o longa é um documentário que traça a saga de Gruff, na Patagônia, em busca de um suposto parente perdido - um músico de sucesso na Argentina nos anos 70. No trailer podemos assistir belas localidades na natureza, cenas deste parente tocando na TV argentina e um show de eletrônico experimental de Gruff para um simpático público formado, em sua maioria, por crianças e idosos.

No documentário há também um pequeno trecho de Gruff tocando com o Tony, e para minha surpresa, acabei acidentalmente descobrindo o local dos ensaios para a gravação de The Terror Of Cosmic Loneliness. Localizado a 2 quarteirões da minha casa, em Perdizes/SP, o estúdio Paulo B. foi quem os abrigou, em suas primeiras jam sessions para o álbum. Conversei com o dono do estúdio (o próprio Paulo B.) se os ensaios haviam sido ali, devido à semelhança entre a sala da foto dos 2 tocando e a sala em que ensaiei com amigos, e apesar de ter parado para tentar lembrar de quem eu estava falando, o próprio lembrou e confirmou a presença deles no local. O dono do estúdio fez questão de me contar sobre a experiência, especialmente elogiando a educação de Gruff, que sempre agradecia a tudo e não parava de falar "wonderful" ao atencioso serviço prestado pelo estúdio.

Se eu já estava curioso com o disco e o filme, nem preciso dizer que com esse lance do estúdio fiquei mais na fissura ainda.

Um comentário:

Thaiza disse...

Olá Paulo!

Sabe por acaso quando Separado! estréia pelas bandas brasileiras?

Abraço,
Thaiza