6.06.2009

Paraná Business Collection - Parte II

LAFORT


A Lafort foi aos anos 80 para criar a imagem de sua nova coleção, buscando não perder a identidade e não desapontar seu público-alvo. Tornou as cores mais sóbrias e buscou na monocromia de alguns looks a sutileza para a mulher que deseja vestir.

Os pontos altos foram os trançados, a malharia retilínea e babados. Os tecidos leves trouxeram sofisticação às peças e o contraste foi em cores mais complementares. Destaque para as estampas digitais, geometria abstrata, alfaiataria elaborada e a diversidade de formas e materiais.


LUA MORENA


A principal pauta atual é a ecologia, na Moda não poderia ser diferente, assim a moda-praia da grife Lua Morena bebeu na fonte da ecologia e das belezas naturais brasileiras e adicionou ousadia e glamour a seus conceitos, com cores como o prateado e materiais e técnicas artesanais diversas, adicionado a rendas e estampas da flora e fauna do Brasil.

A grife procurou trazer glamour ás praias, sem abdicar do luxo e ainda valorizando o artesanato e as belezas nacionais.


LUCIA FIGUEIREDO


Uma coleção para ser vista atenciosamente e de perto. Os looks Lucia Figueredo conferem uma delicadeza composta, que deve ser observada, pois é permeada de uma complexidade de materiais e texturas que adicionam conteúdo e profundidade a cada peça.

O romantismo estava em cada peça, com as sedas de caimento delicado, vestidos e macacões, isso soaria um tanto entediante, mas as texturas e volumes conferidos ás peças através de babados, camadas, apliques de flores de tecidos, bordados e pedrarias complementaram as peças e trouxeram uma sofisticação singela. O trend ficou por conta da variada e contrastante cartela de cores, com Os tons pele e pastel rosa claro, coral, pink, azul real, amarelo cítrico, dourado e preto, dando formas à personalidade proposta.



PICNIC DE ELEFANTE


Isabel Shimizu trouxe à cena o Country Romântico e Moderno, para dar vida ás sua idéias, usou materiais como tricoline e algodão, e junto com as referências retro e modelagem diferenciada, deu poesia e tom únicos ao desfile. As estampas foram florais, as cores foram o vermelho, verde-água, branco e azul marinho. Destaque para os ombros estruturados e a silhueta moderna para o público masculino. Picnic Delefante foi fofa e moderna ao mesmo tempo.


Fotos: Ricardo Pacak e Diego Pisante


por Thiago Lima

Nenhum comentário: