6.06.2009

Paraná Business Collection - Parte III

RAFFER

O Dandismo continua em voga, tanto no universo masculino, quanto no feminino. Apostando em uma alfaiataria bem realizada e em materiais nobres, a Raffer trouxe a passarela o clássico como arte de vestir, para um público que pode achar a diferenciação na elegância e usar isso como chamariz para seu estilo e suas atitudes.

A marca trouxe como principais materiais o algodão, a lã tecnológica que mantêm a temperatura corporal e o linho. Os trajes eram clássicos e retos, a silhueta era ajustada conferindo frescor ao look. O paletó de dois botões apareceu um tanto repaginado e serve como peça-chave da coleção.

As cores eram o cinza, bege, caramelo e preto e as padronagens foram o xadrez e as riscas.

SILMAR ALVES

Silmar Alves trouxe para a passarela sua preocupação com o desaparecimento da beleza natural de um dos pontos turísticos mais bonitos do Paraná, a Ilha do Mel, com o tema “As Sereias da Gruta das Encantadas”.

Na passarela uma moda condizente com suas preocupações, peças belas e delicadas que fizeram com que o público se emocionasse, a ponto de aplaudir em pé extasiados a coleção de Silmar.

A coleção foi produzida em tule de malharia retilínea, algodão tingido naturalmente, franjas de viscose, pedrarias, aplicações de materiais em metal e cetim trabalhadas em forma de folhas. As cores ficaram em tons de marrom, bege, preto e dourado.


VI PRÊMIO JOÃO TURIN



Aguardado com grande expectativa pelo público, o VI prêmio João Turin foi um dos desfiles mais requisitados do 3° Paraná Business Collection. Os 12 finalistas do concurso desfilaram o tema “Passaporte para a Moda”, a inspiração foi as Cataratas do Iguaçu.

Cada vez mais acirrada, o concurso tem mostrado a cada edição novos prodígios da moda Paranaense, que procuram incessantemente por novas formas, composições e materiais, a fim de mostrar para todos que não estão para brincadeira.

Os estilistas mostraram muita criatividade e originalidade, mas o destaque e o prêmio ficou nas mãos de Gilmara Aparecida Liques da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em segundo lugar Anderson Amaral (UTP), e em terceiro Vagner Santos (Unipar- Cianorte).


Fotos: Ricardo Pacak e Diego Pisante


por Thiago Lima

Nenhum comentário: