2.24.2011

[Moda] Essa história aqui é longa e se chama Paraná Business Collection ...

Foram tantos desfiles.. quem acompanhou via twitter ou mesmo pessoalmente percebeu toda essa função. Fizemos dancinhas durante as músicas de abertura dos desfiles, não é mesmo "primas" (Ledux Cwb, Trend Coffee, Manu Ebert e Riki Cabral)? Tiramos as nossas próprias conclusões, nos enriquecemos e descobrimos jeitos diferentes de fazer acontecer. Cobrir desfiles é sempre uma nova sensação, um novo desafio .. não é mesmo?

Mas para que vocês possam ter um arremate total do que aconteceu por lá vou tentar unificar pensamentos, fotos e fatos e fazer um pacotão..

I LOVE A COFFEE:. Fábio Bartz demonsstrou grande aptidão em misturar os sentidos e ao compor essa bela coleção, que se mostrou segura de si ao ser aplaudida em pé.A modelagem foi impecável em casacos, macacões masculinos e calças boyfriend. Destaque ao styling do desfile e as estampas que remetiam ao café. Já estava quase esquecendo.. a trillha sonora merece uma estrelinha. E poderia ter finalizado assim, mas não.. Logo em seguida chegou a Yet com mó climão boring militar pra mostrar diferentes lavagens em jeans.

Dia seguinte:. Sinistra se inspirou nas boas lembranças da vida. Intitulada como "Com Amor", a coleção da marca foi serena e se mostrou basicamente como sendo comercial. A próxima a desfilar, Docthos, também se mostrou da mesma forma optando pelo cotidiano como principal referência. Não que isso seja ruim, mas esperamos ver sempre a frente e adoramos novidades.



Hoje é sexta-feira:. Picnic de Elefante é fofa até no nome, não acham? E sempre surpreende.. Nas ondas da nostalgia a marca nos fez embrar da infância de uma forma tranquila e inspiradora. Com direito a cataventos como decoração, uma boa trilha sonora e espírito jovem inovador que fez com que nos surpreendemos ao prestar atenção a desenvoltura que ritmou o desfile. Muita seda, pérolas, babados e fluídos.. golas boneca e meia 3/4 branca. Silmar Alves fechou a semana deixando um gostinho de quero mais. Para quem o conhece e teve a oportunidade de acompanhar sua trajetória sabe que ele sempre provoca sentimentos profundos. No inverno do estilista a mulher é chique, singular e divina. Um mestre no que diz respeito a modelagem, Silmar não tem medo de trabalhar e inovar. Surpreende com a simplicidade! A cintura é marcada e extremamente feminina com recortes em saias e vestidos, alfaiataria impecável. Sem mais.

Surpresas na maratona, um capítulo a parte:. A quinta edição do evento abriu espaço aos novos estilistas e apresentou ao público mini-coleções. O projeto Idéia Moda impressionou por ter colhido bons frutos e por ter dado oportunidade para a inovação. Uns chocaram, outros empolgaram e teve até os que surpreenderam. Em ordem: Alexandre Linhares, Rodrigo Orizzi e Karina Taques. Esses três marcaram o último dia de evento!

:¨: Alexandre Linhares_ Heroína – Não espero menos que provocação.. e assim foi durante todo o desfile do estilista. Sensações diversas eram propagadas pela trilha sonora marcante do desfile. Tons claros, manchados e experimentações em formas e sentidos misturados. A mulher heroína é forte e causa arrepios, as peças são frisadas e que mostra a evolução do seu trabalho.
:¨:Rodrigo Orizi_dri.GO – Inspirado no filme Pink Flamingos, o estilista trouxe a passarela meninos corrompidos e muita sensualidade ao mostrar modelagens ousadas e exibir criatividade. Estampas em 3D, sobreposições, oncinha, várias penas e tecidos alternativos foram utilizados para criar o universo da dri.GO. Recortes inusitados e uma trilha sonora empolgante foram a receita perfeita para mais uma vez o público aplaudir em pé.
:¨:Karina Taques – Apostou na interatividade e na necessidade de transformação. Emocionou a todos ao exibir uma coleção adulta, onde menos é mais, onde a versatilidade é fundamental para a nossa vida. O momento marcante foi poder conferir que a proposta realmente condiz com o prometido. Karina Taques e um ajudante (Cacá Brainta, da Brechó Trinca Z) mostraram em uma performance rápida a idéia que permeia o inverno 2011 da estilista e foram aplaudidos em pé.

Fotos e vídeos: Karla Gironda
ps:. O Prêmio João Turin é um caso á parte e vai em outro post!

Nenhum comentário: