11.18.2010

[You Are] Diego Bezerra


Semana passada apresentei o trabalho da pequena prodígio, Igi Ayedun. Hoje vou mostrar um pouco do trabalho de Diego Bezerra. Com 25 anos, Diego traçou seu caminho através da música, começando por shows, passando pela fotografia autoral, e atualmente vem trabalhando com fotografia de moda, sem deixar as outras de lado, é claro. Mas dentre os segmentos, o que mais lhe atrai é o autoral, pois lhe permite expressar seu pensamento com maior liberdade. Algo que ficou evidente quando participou da IV Semana de Fotojornalismo da USP, onde recebeu um prêmio pela foto abaixo.


Nesse mesmo contexto, Diego participou junto com alguns amigos de um projeto Etnofotográfico de Emídio Luisi. O resultado final pode ser conferido até janeiro do ano que vem no Sesc Pinheiros. Paralelamente, trabalhou numa agência de modelos em São Paulo, lá conheceu o estilista Verson Souto, com o qual vem desenvolvendo trabalhos no segmento fashionista.


Um desses trabalhos, que você verá a seguir, tem como base a vestimenta do futuro, onde objetos e materiais do dia a dia (como papel alumínio e celofane) se tornarão matérias-prima ao lado dos tecidos tradicionais. Um novo olhar sob a sustentabilidade. Dessa maneira, cada um poderá modelar sua própria peça da maneira que achar mais apropriada, como os sapatos de couro de crocodilo "fake". O editorial traz à tona um novo olhar sobre a função das coisas que conhecemos hoje. Confira.

Nenhum comentário: