8.02.2010

Cante com o Rêve de Mode

A coluna de hoje tem como foco trilha sonora de filmes. E acho que vale tanto para conhecer bandas como despertar interesse de ver o filme, no caso de você não conhecer algum dos que forem citados aqui.


Então, começando do mais antigo vamos de Velvet Goldmine, que apesar de não ter sido aprovado pelo cantor, é um um filme baseado na vida de David Bowie, e de certa forma no Iggy Pop também. São claras as referências. Mas apesar disso, é um filme muito rico em detalhes e historicamente, por abordar 100% o Glam Rock. A trilha conta com a participação de diversos artistas da época e atuais, como Placebo, Thom Yorke e Teenage Funclub. O video a ser exibido faz parte do filme, então já dá pra ter um boa noção do que esperar na íntegra é uma versão Ballad of Maxwell Demon, do Shudder to Think.


Além de participar da trilha do Velvet Goldmine, o T-Rex aparece 6 vezes dentro da trilha de Billy Elliot. Apesar de ser um filme que fala sobre balé, e principalmente, de um garoto que decide aprende a dança, a trilha é bem nostálgica, cheia de clássicos do rock dos anos 80. Trilha incrível, filme incrível, fique com Children of The Revolution.


Do balé vamos adentrar na vida da jovem grávida que arranha de cantora junto com seu par "romântico" em Juno. Sim, pra quem não se lembra ou não viu, Ellen Page canta Anyone Else But You junto com Michael Cera. Música original da banda The Moldy Peaches, que inclusive aprece nas duas versões na trilha sonora. Vamos (re)ver o trecho em que o dueto acontece?


Tão fofo quanto, agora é a vez de (500) Days of Summer. Tem gente que odiou, tem gente que achou clichê, e tem quem amou. Mas independente de gosto, a trilha é ABSURDAMENTE LINDA. É difícil escolher um video, tem Smiths que eu AMO, Doves, Regina Spektor, enfim, uma infinidade de possibilidades. Mas escolhi Doves com There Goes The Fear, que além de ser uma bela música, tem um clipe mais bonito ainda. Que tal?


Pra fechar aqui, talvez alguns me odeiem, mas sinceramente, a trilha sonora da Saga Crepúsculo é algo que não pode passar desapercebida. Eu sou das que torce o nariz para o filme, mas que ama a trilha. E explico, os caras chamaram bandas como The Killers, Muse, Metric, Death Cab for Cutie, Black Rebel Motorcycle Club e Lykke Li pra criarem músicas especialmente para o filme. Que "elenco" de peso é esse? Como não ouvir? Então lá vai a minha preferida (que só fui descobrir depois de um tempo que fazia parte do filme), Meet Me on The Equinox, do Death Cab for Cutie.


Gostaria de ver algum video aqui? Quer sugerir algum tema para as próximas semanas? Então mande um email para contato@revedemode.com ou com o assunto Cante com o Rêve de Mode, ou então nos mande um tweet.

Nenhum comentário: