7.28.2010

Por aí...

Quem pensa que a produção cinematográfica curitibana anda quieta, muito se enganam. Muita coisa rolando e mais algumas por vir.

Foto Rosano Mauro Jr.

Já comentamos no mês passado a respeito do filme Circular (veja sobre aqui), que estava em fase de captação de imagens e tudo mais. Pois bem, hoje, às 19h30, ocorrerá um bate papo sobre o longa lá na Fnac do Park Shopping Barigui. Já em fase de pós-produção, alguns trechos serão exibidos e quem conduzirá o bate papo com os cinco diretores será o jornalista e colaborador da edição #2 da nossa revista digital, Digão Duarte.

Serviço
Bate papo_Circular, o filme
Quando? 28.07.2010
Que horas? 19h30
Onde? Fnac ParkShopping Barigui (R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600)


Divulgação

Amanhã, às 20hrs, será feito um debate e mais a exibição do curta metragem Meu Medo, de Murilo Hauser. A animação discorre sobre lembranças das histórias contadas pelos avós, os fantasmas e monstros que rondavam os sonhos das crianças e o medo de se sentirem vigiadas por tais criaturas.

Serviço
Debate e exibição do curta Meu Medo
Quando? 29.07.2010
Que horas? 20hrs
Onde? Cinemateca de Curitiba (R. Carlos Cavalcanti, 1174)

Divulgação

Por fim, o curta metragem Saudades dos tempos que não vivemos, do diretor Amauri Salles Jr, estreará em Dezembro aqui em Curitiba. Tudo começa com a revolta de um jovem que, após ter lido um livro sobre a ditadura militar dos anos 60, tenta colocar em prática um manifesto similar à época. No início tenta recrutar seu amigo de infância, mas sem muito sucesso entra para um centro acadêmico. Lá encontra pessoas com a mesma vontade que a sua: colocar a boca no trombone. Revoltados com os episódios políticos que vem diariamente na televisão, eles vão às ruas protestar. No decorrer da história midia e polícia passam a se envolver. O curta foi produzido pela Beta Cine e gravdo em 16mm.


Um comentário:

Unknown disse...

Oi, tô seguindo o blog, bem bacana.

Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com/