6.07.2010

Por aí...

Então, estreiando mais uma coluna aqui no blog, a Por aí... Na realidade, não é bem uma estreia porque ela já existe na nossa revista (e pra quem se perguntar, "cadê a segunda edição?" se acalmem, ela tá saindo do forno). A função do Por aí... é trazer coisas bacanas que estejam acontecendo ... por aí... seja na internet ou no boteco da esquina. Toda semana traremos dicas e novidades sobre o mundo da arte, do cinema, da moda e da música.

E pra começar vamos falar um pouco sobre o filme Circular. Pra quem não sabe, o título é daqui de Curitiba e o roteiro foi criado por cinco estudantes da FAP - Adriano Esturrilho, Aly Muritiba, Bruno de Oliveira, Diego Florentino e Fábio Allon. Mas o mais interessante, e legal, é o fato dos rapazes terem ganho o prêmio de R$ 1 milhão através do Edital de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura, o mesmo que deu vida ao longa "Estômago", de Marcos Jorge. As gravações começaram no começo do mês passado e você pode acompanhar tudo, desde a pré produção, através do Flickr do filme (Circular o filme).

Atores: Santos Chagas e Letícia Sabatella

Na sequência nós temos o Flickr do nosso parceiro curitibano na empreitada Evolução Francesa Lacoste 2010, André Azevedo. Lá você vai encontrar diversos trabalhos dele, além de algumas imagens produzidas para o projeto. André também faz parte do Coletivo aTalho, do qual faz parte nossa amada Andrea Gappmayer.



Próxima parada, Scarlet Vintage. A marca que recentemente inaugurou seu novo espaço, já apresenta em seu Flickr a nova coleção, a "Viva Jacquard". Só pelo nome já dá pra saber do que se trata, não? Muito Jacquard nas peças, que são um charme. Inclusive, para o editorial FreakWonderland - editorial a estreiar no nosso site dentro de alguns dias - utilizamos algumas peças da marca, além de acessórios, como o mini chapéu da foto abaixo.



E a grande sacada na área musical, comercial e televisiva é o novo comercial da Adidas para a Copa. Sem mais nem menos os caras fizeram uma espécie de remake de famosa cena da Cantina de Star Wars com diversas celebridades, como Snoop Dogg, David Beckham, Noel Galagher, Ciara, Ian Brown, entre outros. E chamaram ninguém mais ninguém menos que os caras do Daft Punk para concretizar a obra. Dá um confere no remake e no original (via Pitchfork).




Nenhum comentário: