6.08.2010

Curitiba em ritmo de Copa

Desde o mês passado um assunto se tornou recorrente na boca dos brasileiros, a Copa do Mundo. Diversas marcas entraram no clima e criaram coleções inspiradas no nosso verde e amarelo, e não foram só de roupas, acessórios, maquiagens, cosméticos em geral e calçados entraram na leva também. Mas a inspiração não parou por ai.
A mente criativa de Victor Sálvaro, um dos nomes a frente do Coolture Club, inspirada pela figura da mãe, também se contaminou do bichinho verde-amarelo. O resultado disso é a exposição "Isso é Brasil", que será exibida a partir do dia 11.06, na galeria do Park Gourmet (Park Shopping Barigui), com direito a desfile dos modelos utilizados durante a abertura. A produção, que foi toda pensada em 1 semana apresenta o trabalho de nomes em ascensão na moda curitibana, além de nomes de peso no casting.
O local para expor já existia, só faltavam as marcas, os modelos e o fotógrafo. Bastou uma ligação e Paulo Cibin topou em participar da empreitada. Próximo passo, compra dos tecidos e definir as estampas. Com fotógrafo e tecidos na mão, o Coolture Club foi atrás dos rostos que estrelarão a exposição, Victor escolheu a dedo: a Miss Brasil 93 e apresentadora do jornal da TV Educativa, Walkíria Melnik, a top curitibana Michele Picker, o modelo Daniel Bewalski, entre outras descobertas.
Com as coisas mais ou menos encaminhadas, só ficou faltando definir o time de designers e estilistas que iriam trabalhar com os tecidos comprados por Sálvaro. Entre eles estão Karla Pereira (Hype), Alexandre Linhares (Heroína), Tiça Muniz (Flor de Vedete) e as meninas Michele Cândido e Yoko Hirano (Lady Louca). Para fechar com chave de ouro a produção, a NIKE (patrocinadora oficial da Seleção Brasileira) cedeu alguns produtos para que fossem utilizados nas fotos, que seriam posteriormente trabalhadas por Fábio Biondo, parceiro de Victor.
O ponto forte desse trabalho é a reunião de diversos nomes curitibanos num único prol, ressaltar a beleza de ser brasileiro, mesmo que esse momento só seja lembrado em época de mundiais, como a Copa e as Olimpíadas. O que vale é a intenção, e principalmente a motivação para se unir.

Para matar a curiosidade, fique com duas das fotos que estarão na exposição.

Walkíria Melnik usa: HEROÍNA por Alexandre Linhares, Anel SILVIA DORING e bola NIKE.

Walkíria Melnik usa: FLOR DE VEDETE por Tiça Muniz, acessórios ANA BADUY e sandália ALESSANDRA GOLD para Goka.

Serviços

Exposição "Isso é Brasil"_Galeria do Park Gourmet (Park Shopping Barigui)
Abertura: 11.06.2010 às 18hrs
Desfile: a partir das 19h30
Período em cartaz: de 12.06 a 11.07

Ficha Técnica

Produção Executiva e Direção Artística: Coolture Club
Produção e Styling: Victor Sálvaro
Direção de Arte: Fábio Biondo
Fotografia: Paulo Cibin
Beleza: Vinicius Lavezzo (make) e Thiago Villas Boas (hair)_Vimax Beauty
Assistente de Produção: Diego Domingos
Casting: Daniel Bewalski, Diego Domingos, Elísia Munareto, Jopa MAchado, Michele Pickler, Paola Grande, Sidnei Júnior e Walkíria Melnik

Inspiração

"Ela era louca por futebol. Gritava, vibrava, realmente torcia. Uma brasileira nata, carioca da gema e uma grande mãe. Uma vencedora!" - Victor Sálvaro

Nenhum comentário: