5.19.2010

"Nos seus olhos"

O vídeo conceito da coleção de inverno da marca Heroína, "Nos seus olhos", estréia dia 29.05 no Cineclube Vídeo 1 às 19 h. Mês retrasado, Alexandre Linhares havia preparado um desfile conceito para nos apresentar esta mesma coleção, aqui. O vídeo é um curta-metragem de 33 minutos.


RDM - A Heroína sempre esteve muito interligada com a arte, em todos os meios. Quando surgiu a idéia desse projeto multimídia de se fazer um filme para mostrar a coleção da marca?

Alexandre Linhares - A imagem em movimento me atrai mais do que a imagem estética - com som e vídeo, a questão fica mais clara. É um trabalho mais enriquecido, se mostrado de uma maneira mais bonita e agradável para aquele que vê. São muitas sensações que precisam ser atingidas - afinal, quando você compra uma peça Heroína, não está levando apenas uma peça de roupa e sim uma história. Arte e moda sempre foram a minha vida e o cinema sempre veio junto. De 2003 a 2005 eu fazia parte de uma cooperativa cinematográfica. Em 2005, numa peça de teatro eu já fiz um vídeo pra abertura. No mesmo ano fiz um vídeo-arte pro Putz (Da trança trama). Exposições desde 2003. Em 2007 eu dediquei o foco totalmente pra moda, mas isso não quer dizer que a arte tenha ido dormir, entende?

RDM - Claro que entendo e me faz crer que seu trabalho tenha uma certa similaridade com a fábrica do Andy Warhol (uma fusão de várias experiências visuais e comportamentais, como a vida). A propósito, você retira elementos da sua vida e as transforma em idéias para seus projetos?

Alexandre Linhares - Sim, meu trabalho é autobiográfico, sempre. Minha vida é o meu trabalho, então tudo o que faço é o espelho do que eu estou vivendo. O blog da Heroína mostra muito mais que a roupa que eu faço.



Serviço:

29 de Maio no Vídeo 1, às 19 h

Direção e edição: Gabriel Piovezan
Som: César Munhoz
Maquiagem: Thifany
Figurino: Heroína
Roteiro: Alexandre Linhares, César Munhoz e Gabriel Piovezan
Casting: Maite Schneider e Jackie Dolstoy

Nenhum comentário: