5.14.2010

Evolução Francesa_Pt1

Depois de alguns dias ausentes, voltamos com nossa programação normal... não tão normal assim, porque temos novidades a contar. Nós, agora, fazemos parte do time de embaixadores/colaboradores do projeto Evolução Francesa, da Lacoste. Além de nós, fazem parte blogs de outras 4 capitais e 1 diretamente de Paris:

E tem também os artistas:

O que faremos? Bom, além de nos tornarmos as embaixadoras do projeto, aqui em Curitiba, nós seremos também as responsáveis por mostrar o estilo da cidade e mostrar o que temos de bom aqui, através de palavras. O grande lance do projeto é misturar arte, moda e música, além de mesclar Brasil e França. O projeto em si surgiu no ano passado, em São Paulo, juntamente com o Ano da França no Brasil. E consistia em mostrar o trabalho de novos franceses, mostrar a França contemporânea. Passada a data, este ano o foco é na interação entre os países e seus artistas. Mostrar como esses países dialogam, se interagem e se influenciam.

Na quarta fomos ao Rio de Janeiro para conhecer toda a equipe, o pessoal dos outros blogs, os artistas, e a casa/atelier, onde os responsáveis por montar a exposição itinerante ficaram por 12 dias (quem nos dera ficar lá, em Santa Teresa, todo esse tempo). E não só isso, conferimos o desfile da Lacoste na primeira fila, lá no Copacabana Palace. Lá encontramos diversos globais (Maria Fernanda Cândido, Reinaldo Gianechinni, Marcelo Novaes, entre outros), e também o queridinho Darth Vader (para os íntimos Hayden Christensen).

Depois do evento paramos no Mirante do Leblon, onde o #projacfeelings rolava solto. É, nos deparamos com atores globais discotecando. Só o fato da festa ser beira-mar já fez com que tudo estivesse incrivelmente perfeito. Festa + mar + ar livre + amigos = diversão certa. No dia seguinte rolou "compras", onde escolhemos peças pra gente. Confira algumas fotos desses dois dias. Logo mais fotos do desfile e videos também.

Confraternização no hotel com as meninas do Tudo Trabalhado no Black e Ameixa Japonesa:

Casa/Atelier:

  


Copacabana Palace:

Mirante do Leblon:

Rio 40º:


Lacoste_Shopping Leblon:

Para saber mais do projeto é só acessar o blog da Evolução Francesa Lacoste 2010.

Um comentário:

L'oiseau disse...

Parabéns, meninas! Muito legal esse projeto!
beijos.