4.27.2010

História da camiseta + Promo

Ela pode ser agarrada, descolada, ter frases sarcásticas e ser de todas as cores possíveis. A questão é que ela nunca vai sair de moda, NUNCA. A T-shirt (palavra de origem inglesa), ou camiseta em português, ganhou esse nome por causa de seu formato em “T” e pode ter mangas curtas ou longas. O fato é que essa peça é tão fundamental em nosso guarda-roupa quanto nossas peças íntimas, e é tão democrática que todas as idades podem usar, sem distinção.


Lá na antiguidade com os romanos surgiu a camisia, uma túnica dupla, a peça ancestral das nossas camisetas atuais e eram sempre brancas feitas de linho que eram usadas por baixo para proteger da transpiração, e assim permaneceu com esse uso por muito tempo. Quis aparecer e ser única em 1516, mas não foi levada muito a sério, a moda era luxuosa e cheia de querer. Foi então que na 1ª Guerra Mundial, os soldados europeus cansados de passar calor decidiram transparecer essa peça, virou febre. Já na 2ª Guerra a camiseta foi peça-chave do uniforme da Marinha e do Exército Americano, e foi vista em canais de comunicação, aí não teve mais jeito, pegou. Daí para frente foi uma sucessão de aparecimentos e ela se fundiu completamente, não tem nada mais contemporâneo do que usar uma, seja para transmitir um pensamento e ou forma de viver.

Fatos marcantes:

1 – Em 1948 o candidato à presidência dos Estados Unidos, Thomas E. Dewey foi vanguardista ao transformar a camiseta como forma de propaganda pela primeira vez na história, na camiseta dizia: “Dew it for Dewey”.
2 – Em 1955, o ator James Dean, no filme Juventude Transviada, faz da camiseta sinônimo de rebeldia e contestação.
3 – Nos anos 60, a camiseta veste as cores psicodélicas dos hippies transmitindo mensagens pacifistas contra a guerra e a favor da liberdade. A peça se torna unissex.


Agora a pergunta que não quer calar. Você gostaria de ganhar uma camiseta super charmosa para desfilar por aí? Nós do Rêve de Mode em parceria com as marcas Conto do Vigário e Oficina Arte estamos sorteando duas, isso mesmo, duas camisetas super bacanas. Uma para as garotas e uma para os rapazes. Como participar?

Passo 1: Seguir o twitter do @revedemode, da @ContoDoVigario e da @oficinaarte

Passo 2: Enviar um email para: contato@revedemode.com contendo – Sexo (F/M) e numeração (P, M, G), e no assunto deve conter: Promoção camiseta Conto do Vigário (para elas) ou Promoção camiseta Oficina Arte (para eles)

Passo 3: dar RT na frase:

Meninas: Eu quero ganhar uma camiseta super bacana da @ContoDoVigario que o @revedemode está sorteando http://bit.ly/bzlJ46

Meninos: Eu quero ganhar uma camiseta super bacana da @oficinaarte que o @revedemode está sorteando http://bit.ly/bzlJ46

ps: O resultado sai dia 4, então não perca tempo.. até dia 3/05 você pode concorrer (:

Nenhum comentário: