4.19.2010

Cante com o Rêve de Mode

Bora pra mais música hoje? Conforme falei no twitter, hoje cedo, esse primeiro Cante com o Rêve de Mode será todo brasileiro. E pra começar, vamos com uma das indicações que recebemos via email.

O nome dele é Lê Almeida, e segundo seu myspace, seu som é uma mistura de powerpop, psicodélico e folk rock. Quem indicou essa foi a Amanda Dias, do blog Chokoladeis (MEGA FOFO), que reúne fotografias e ilsutrações de diversas pessoas, inclusive apareceu por lá fotos do Marcito querido. Confesso que não sou muito fã de rock nacional, mas ele ganhou minha simpatia com o clipe que irei mostrar. O som é bacana, e tá bem longe de ser aquele som emo chato que parece invadir os quatro cantos do Brasil, seja em novelas, revistas, premiações pouco lícitas e válidas e na internet, obviamente. Tirem as suas conclusões, e bora ouvir Nunca Nunca, que faz parte do EP Revi (2009).



Antes que alguém fale alguma coisa (pelo simples fato de me conhecer mais profundamente), quero deixar bem claro que não sou fã de Skank, porém eles tem atraído minha atenção com seus últimos videos. O primeiro a atrair o meu olhar (e meu ouvido) foi Mil Acasos, de 2008. A música é fofa, e o clipe mais ainda. Agora, dois anos mais tarde, que me faz parar é Noites de Um Verão Qualquer, que é todo em stopmotion, e diga-se de passagem, está muito bem feito. Fora que a música é meio chicletinha. Ambas as faixas são do disco de 2008, Estandarte, sendo que a capa é obra do Rafael Silveira, daqui de Curitiba, e que até bem pouco tempo estava expondo na Galeria Choque Cultural, em Sampa. É...Skank está mudando, e espero que para melhor.



Dela sim sou fã! Fiz questão de ir ao show dela no Guairão, comprar CD e pedir autógrafo. Estou falando da Fernanda Takai. Que lançou o disco Onde Brilhem os Olhos Seus, com regravações de Nara Leão. Acho que dispensa qualquer comentários, não? Meiga, com voz suave, dancinhas engraçadas, não tem como não se apaixonar por ela. E muito menos pelo video de Kobune. Quero ver se vocês adivinham qual o nome dessa música em português (sim, de fato existe uma versão em português dela).



Pra fechar vamos com os curitibanos tropicais do Copacabana Club. Eles que voltaram recentemente dos Estados Unidos, depois de tocarem no festival texano SXSW e em New York. Bora (re)ver o clipe de Just Do It?



É isso ai! Mais tarde eu volto com mais #musicmonday e continuem mandando emails (contato@revedemode.com) com indicações, e pode ser através do nosso twitter (@revedemode) também!

Nenhum comentário: