4.19.2010

5° dia do XXII Crystal Fashion - Alexandre Hechcovitch e Track&Field

Penúltimo dia do XXII Crystal Fashion e quem subiu na passarela dessa vez foi Alexandre Herchcovitch e Track&Field.

Na passarela de Herchcovitch foram exibidas duas coleções distintas, primeiro as meninas, depois os rapazes. Para as ladys de plantão, a inspiração foi o diretor russo Sergei Paradjanov – conhecido por retratar a cultura do leste europeu no cinema – que traz um misto de rock juntamente com o movimento pós punk. Sinos enfeitavam peças e acessórios que juntamente com a trilha sonora fez com que viajássemos pelo universo do cineasta. Peças com caimento e modelagem incríveis que destacaram silhuetas bem femininas e envolventes. Vale ressaltar que a coleção vista na passarela curitibana veio um pouco diferente da vista em São Paulo e New York, já que aqui o evento é mais voltado para o comércio, algumas peças vieram com menos pedrarias e tecidos diferentes. Mas nem por isso a coleção caiu, o desfile foi lindo e pela primeira vez se ouviu uma trilha perfeita.


Para os rapazes, Alexandre buscou elementos no filme “O Sétimo Selo”, lançado na década de 1950, pelo diretor sueco Ingmar Bergman. O filme retrata um jogo de xadrez entre a morte e um cavaleiro medieval. Essa atmosfera sorumbática esteve presente em looks pretos, capuzes, capas, calças com pregas em cintura alta, dando destaque ao xadrez vermelho e ao lurex presentes em blusas que pareciam construídas de malhas de ferro.


A segunda a desfilar na penúltima noite do Crystal Fashion foi a Track&Field que destacou o prazer de se fazer esporte em sua coleção. Na passarela, tecidos inteligentes e tecnológicos foram usados para satisfazer essa relação com o esporte. Um exemplo disso é a Thermodry® - tecido exclusivo da Rhodia – que permite a transpiração do corpo, mantendo-o sempre seco -, associada à tecnologia Amni Biotech que evita a proliferação de bactérias.

Ahhh.. teve famosos na passarela também, viu. Letícia Sabatella entrou correndo pela passarela no fim do desfile, enquanto todos levantam acampamento, foi uma surpresa e por isso não temos fotos. Ela vestia a camiseta em prol da campanha beneficiente do Hospital Pequeno Príncipe.


Fotos: Karla Gironda

Nenhum comentário: