4.12.2010

Cante com o Rêve de Mode

Credo, faz tempo que não posto nada aqui que não sobre eventos e rapidamente (não que eu vá me demorar mas enfim). Eu meio que abandonei o Cante com o Rêve, mas foi só por algumas segundas, hoje ele volta e com uma cara um pouco diferente. Ao invés de focar numa única banda, ou melhor, numa única música, vou postar vários videos de coisas bacanas do cenário atual e do passado também. Mais do que apresentar novidades, quero relembrar sons bacanas e querendo ou não, nem todo mundo conhece tudo.

Pra começar, no #musicmonday de hoje temos o video do novo single do MGMT, Flash Delirium. O disco, Congratulations, que tem lançamento marcado para o dia 13.04, já vazou na internet e creio eu que já invadiu muitos music players por ai. Ainda não parei pra ouvir com atenção faixa a faixa. De relance posso dizer que gostei, porém fiquei com gosto de quero mais. Não tem nenhuma faixa grudenta como Kids, Time to Pretend ou Electric Feel. Não só esse segundo disco mudou de atmosfera, como seus videos, maaaaas a vibe crazy e nonsense continua lá firme e forte. Confesso que gostei mais dessa música (Flash Delirium) depois que vi o video. E agora a pergunta que não quer calar, o que vocês acharam da capa desse novo CD (veja aqui)?


E vamos seguir com a linha Chillwave, que já foi falado sobre aqui no blog pelo Paulo (reveja o post). Essa foi dica do próprio Dantas, ele me passou ontem a noite durante um papeado via internet. Chaz Bundick é o responsável pelo som de Toro Y Moi, apesar de não se catalogar, seu som sim está dentro do que chamamos de Chillwave. Ele que já está nessa desde 2005 já contabiliza dois discos: Blessa (EP) e Causers of This (lançado em 02.02.2010). A música que vamos mostrar aqui é na verdade um cover de Human Nature, do rei do Pop, Michael Jackson. Sente a pegada do cara. Quem estiver afim de conhecer mais sobre Chaz e sua música, confira a entrevista no site BodySpace.


Pra fechar com chave de ouro, que tal um video de Julian Casablancas? Até comentei com Paulo sobre essa nova fase do Casablancas (aliás, comento com todo mundo que me fala dele). Eu tô amando, não me lembra em nada o Strokes (não que eu não goste da banda, eu adoro, mas soa ele e não eles). Julian "cresceu" e junto sua música. O video é uma prova disso. O single, 11th Dimension, faz parte de seu disco de estreia no projeto solo, o Phrazes for the Young. Não consigo descrever o álbum, pra mim ele é super grudento com seus teclados a la 80's e serve muito bem pra qualquer hora do dia, inclusive pra embalar o sono de uma pessoa (no caso eu).


Tem um lance curioso do Julian, que é a participação dele numa música do Lonely Island. O single se chama Boombox. Não vou me prolongar muito, que isso é tópico pro próximo post do Paulo.

Um comentário:

SODA POP COLA disse...

Adoro essa música do Casablancas!