1.25.2010

Cante com o Rêve - Grains de Beauté (Céu)

Prontos pra mais uma musiqueta? Agora é uma brasuca, da cantora Céu. Não posso dizer que tenho alguma favorita, nem do primeiro, nem do segundo, acho os dois incríveis, e a performance dela ao vivo é uma maravilha. Tive a oportunidade de conferir de perto, uns dias antes do meu aniversário no Teatro da Caixa, no ano retrasado. Me dei de presente o ingresso.
O som dela é basicamente MPB, ou o que pode ser chamado de nova geração do MPB, mas particularmente considero ela uma das melhores dessa safra (que inclui Maria Rita, Vanessa da Mata, etc). No primeiro disco tem sambinhas, versões, mas principalmente raggamuffin, que é um ritmo jamaicano nascido do reggae.
Já no segundo, além das parcerias os ritmos brasileiros ficam mais em voga. Vagarosa, o segundo álbum, foi lançado ano passado, e para algumas pessoas creio que foi a porta de entrada para conhecer a carreira da Céu.
Segue.


Mesmo de cara lavada
Diz que sou sua pintada
Eu já lhe disse, meu amor
Isso são grains de beauté
Que aqui estão pra ajudar você
A encontrar o caminho de casa

E até 3 vou contar
E os olhos vão se abrir
E ele vai
Vai estar aqui

Mesmo de cara lavada
Diz que sou sua pintada
E feito velho jogo de ligar os pontos
Você vai achar
Vai me encontrar aqui

Nenhum comentário: