10.23.2009

XXI Crystal Fashion – Dia 2

Na terça-feira, desfilaram, para as marcas Rosa Chá e Cavalera, a atriz Carol Castro e o ator Miguel Rômulo, respectivamente. Ambas as marcas trouxeram para a passarela do Crystal Fashion duas versões de Brasil, uma voltada para a vida da cantora Elza Soares e a outra para as misturas culturais e étnicas existentes no estado e na cidade de São Paulo.

Rosa Chá

Com inspiração na vida da cantora Elza Soares, Rosa Chá traz uma coleção cheia de toques brasileiros, desde a espiritualidade da cantora, até preferências futebolísticas, sem deixar de lado o Carnaval e sua fase mais rock. Devido às várias facetas da artista, há uma grande variedade de cores e estampas. Entretanto, o branco domina boa parte dos looks, o que permite demarcar cada aspecto de inspiração. Num primeiro momento tem-se o branco absoluto, depois um turbilhão de cores em estampas mais elaboradas, indo do mais clássico ao mais abstrato, em outro momento, o marrom aparece juntamente ao laranja e ao nude. O branco reaparece, mas dessa vez com o preto, tanto em bolinhas quanto em listras. Há poucas aplicações nos maiôs e biquínis, e as existentes representam os amuletos que Elza possui em sua vida, como o alfinete. Para os homens, as cores seguem o mesmo padrão feminino.Os nomes presentes na cartela de cores da Rosa Chá são: carbono, verde, laranja, roxo, amarelo-lima, bege-mulata e branco.


Cavalera

“São Paulo é a nossa praia”, este é o mote da coleção Verão 2010 da Cavalera, que busca nos elementos urbanos e naturais de São Paulo (estado e capital) a inspiração para estampas e modelagens. Com um clima mais urbano inclusive na trilha sonora, a Cavalera traz desde o céu até os lambs colados pelos muros da cidade. A marca também traz as duas bandeiras, tanto em estampas como em acessórios para o desfile somente. O tye-dye também aparece, mas somente para a parte de cima dos looks. Apesar da estampa multicolorida, as cores chaves do verão da Cavalera são vermelho, preto e branco, que são contrastadas pelas cores amarelo e azul. Para dar um toque de glamour, algumas peças possuem aplicações de paetês. O ponto forte do desfile está nas várias estampas utilizadas nos tênis masculinos e femininos.

Nenhum comentário: