10.22.2009

XXI Crystal Fashion – Dia 1

A temporada de moda de Curitiba começou na segunda-feira com os desfiles das marcas Saad e Mixed. E como não podia deixar de ser, nós, do Rêve de Mode, fomos ( e continuamos) até lá conferir as novas coleções para oVerão 2010.

Saad


E foi com uma versão feminina e meiga de “Blister in the Sun” (original de Violent Femmes) que o primeiro desfile da semana da moda curitibana começou. A Saad trouxe para a passarela do XXI Crystal Fashion a atriz Thaila Ayala, que participou de “Caminho das Índias” como Shivani.
O mote do desfile, batizado de “Summer Dream”, é a beleza (ou melhor as belezas) californiana. E por isso, a cartela de cores utilizada na coleção de Verão 2010 recebe nomes tão especiais: Blue Lagoon, Daikiri, Frozen, Frapê, Bloody Mary, Absinto, Brandy, Kir, Baily, Pralinê, Sunset, Cooler, Black, Pacific e Sunrise. Os tecidos são finos e, boa parte das roupas bem acinturada e esvoaçante, principalmente as saias. Em contraste com essa delicadeza, os acessórios vêm mais pesados; colares com várias correntes douradas e maxibolsas em diversas cores. Assim como o nude, as cores vibrantes e os florais estão presentes em diversas peças. E como uma nostalgia do inverno, as listras tornam a aparecer, mas dessa vez em tons vivos e em degradê. Os tons mais terrosos também aparecem para dar um certo toque de sobriedade e elegância, além disso, traz consigo tecidos um pouco mais pesados. Uma ou outra peça vem com aplicações de zíper e botões grandes. Para acompanhar os looks, os sapatos acompanham a cartela de cores e vem tanto no salto alto fino, quanto na plataforma.
“Summer Dream” é uma coleção que funciona, mas não em terras curitibanas. Serve para as belas praias cariocas e nordestinas.


Mixed


O rosto da vez, durante o desfile da Mixed, é o de Luana Piovani, que abre o desfile com um vestido floral e folgado. Em sintonia com a estampa tropical, a trilha é composta pela brasileiríssima Bossa Nova.
Dentre a cartela de cores da coleção de Verão 2010, duas se destacam: verde-bandeira e branco nude. Vale ressaltar também a presença de tons marcantes, como o roxo, o laranja e o marrom. Fora os looks mais florais e os de festa, a coleção vem com cores mais sólidas e brilhantes, por causa dos tecidos utilizados. Quanto à modelagem, há uma mescla entre roupas extremamente leves e esvoaçantes e roupas mais estruturadas e acinturadas, principalmente nos looks mais casuais e de festa. O dourado também é bem explorado dentro da coleção, o que glamouriza ainda mais os looks tropicais. Principalmente nos pés, onde aparecem sandálias de salto e rasteira, ambas com tachinhas. Dentre as roupas, dois roubam um pouco a cena, até por se diferenciarem dos demais: o primeiro se destaca pela boyfriend blazer sobre um minivestido leve e romântico, e o segundo pela saia cintura alta em formato tulipa sobre a camisa branca, também romântica.
Apesar das peças chave e algumas realmente interessantes, a nova coleção da Mixed tem indícios de estar em sintonia com o que o brasileiro tem visto atualmente na televisão: “Viver a Vida”. Desde a escolha da trilha, até a presença de peças na passarela.

Nenhum comentário: