7.09.2009

COLIN


Posso dizer com toda certeza que não sou a melhor pessoa para falar sobre cinema - mesmo tendo trabalhado nessa área -, mas hoje ao ler o G1 me deparo com a notícia de um filme B intitulado COLIN. Para meu espanto o filme gastou apenas 70 doláres, isso mesmo, só 70.
O diretor Marc Price, 30, conquistou Cannes. Como ele disse, "eu vi Cannes, mas Cannes não me viu", até porque ele estava enchendo a cara num bar ao lado.
"No dia em que meu primeiro longa teve sua exibição, exatamente uma semana depois do meu aniversário, eu estava com vergonha demais para encarar o público. COLIN tinha sido feito de forma caseira, improvisada, com atores e figurantes que não cobraram nada, com maquiagem emprestada e duas câmeras velhas. E custou... US$70. Então, enquanto um monte de gente assistia ao meu filme barato de monstros, eu estava num boteco ali perto."
E não é que isso deu super certo? As únicas duas sessões exibidas tiveram resposta excelente tanto do público quanto da crítica e agora tem até proposta do Japão.
Gente to indo ali pro bar da esquina tomar um porre pra ver se tenho a mesma sorte, ai como eu quero. rs

por Jaqueline Carvalho

Nenhum comentário: