12.04.2008

Ilustração de bolso


Fabiano Vianna, mais conhecido como Fabz - e eu já falei sobre ele aqui -, está desenvolvendo carteiras super bacanas e o Rêve o convidou para um bate papo.


Rêve - Porque você escolheu desenvolver carteiras?
Fabz - Não tinha visto carteiras deste tipo no Brasil ainda. Gosto de mesclar design e ilustração em objetos de nosso cotidiano. Aí, conversando com minhas sócias Thays Campos e Walny de Marino, resolvemos começar. Elas foram super importantes no processo, correndo atrás de materiais e fornecedores, fazendo o comercial etc. Formamos hoje um super equipe!

Rêve - E quando que surgiu essa idéia?
Fabz - Faz um tempo já, mas só agora (Novembro de 2008) conseguimos produzi-las. Passei um tempo testando protótipos até ficar satisfeito.

Rêve - O que você vê, lê e ouve faz parte da sua inspiração criativa?
Fabz - O que leio e vejo sim. Não sou muito movido por música. Nunca fui um cara muito musical, apesar de minha avó ter sido professora da Belas Artes.


Rêve - Agora me diga, o que você anda vendo, lendo e ouvindo ein?
Fabz - Leio bastante coisa, pois sou apaixonado por literatura. Desde os policiais aos dramas. Meu livro do momento é "O Fazedor", do Jorge Luís Borges, mas que estou lendo ao mesmo tempo que o " A Arte de Produzir Efeito Sem Causa", do Lourenço Mutarelli e " Essas Malditas Mulheres", do Dalton Trevisan.
Na arte, gosto muito de um ilustrador americano chamado Andy Rementer. O cara é gênio, tem uma arte muito atual, antenada com as tecnologias e neuras do homem pós-internet.
Assisti esta semana o filme novo do Woody Allen chamado" Vicky Cristina Barcelona" e amei! O Woody é fantástico.

Rêve - Continuando nas carteiras, como anda o retorno dessa sua nova proposta?
Fabz - As pessoas estão gostando! Ainda bem! Estou empolgado! Acho que foi uma boa idéia.



Rêve - E agora qual será o próximo passo?
Fabz - Bem, vamos começar a vender as carteiras em lojas agora. Estamos negociando com algumas franquias e lugares bacanas na cidade.
Enquanto isso, para as carteiras, estou produzindo novas estampas.Estou finalizando uma arte com sushis e seres-mofo...
E nosso próximo produto será bolsas e tecidos, com este conceito dos personagens repetidos, formando um "papel de parede".

Agora é só entrar no flickr e ou site dele e fazer os pedidos por aqui: fabzdesign3@gmail.com

por Jaqueline Carvalho

Nenhum comentário: