3.20.2008

Conto do Vigário


A marca londrinense de camisetas Conto do Vigário, nome com cara de coisa brasileira, acaba de nascer e vem com uma proposta muito interessante: fazer das “mais tradicionais e inseparáveis camisetas do dia-a-dia um espaço em que se possa levar arte”. Artes essas que podem ter influência de filmes, música, fotografia, design e muito mais. Em sua primeira coleção, a marca disponibiliza 15 estampas inusitadas. Pra quem se interessou, fiz uma entrevista com o idealizador da marca – Cezar – que conta como surgiu a idéia da marca, como é feita as coleções e afins, e você pode conferir logo abaixo.

Rêve Du Mode - Como surgiu a idéia de criar a marca Cezar?
Cezar - É uma idéia antiga, de adolescência. Sempre desenhei, às vezes eu mesmo fazia os desenhos nas minhas camisetas, a mão ou com forminhas de papel que eu mesmo fazia, rs. Me cansei de procurar camisetas com as estampas que eu queria e não achar. O nome conto do vigário veio da vontade de fazer algo inusitado, e que ao mesmo tempo remetesse aos costumes brasileiros, ditos, folclore..etc.

Rêve Du Mode – Quem são os idealizadores?

Cezar - A idéia sempre foi minha, enquanto eu trabalhava em uma agência bancária eu ficava pensando em como seria a minha marca (O nome, o estilo, as estampas, o público, etc.), então comecei a fazer cursos para aprender a fazer desenhos digitais, e quando me cansei do banco resolvi que era isso que iria fazer.

Rêve Du Mode – Como são feitas as coleções da Conto, no que você se inspira?

Cezar - Na verdade essa é primeira coleção da marca, o site tem apenas quatro meses, a nossa idéia é ir acrescentando novas estampas ao longo do tempo, temos algumas estampas previstas pra final de abril. Quando eu estava escolhendo as estampas que iam ser feitas, tinha mais de 100, então eu resolvi que eu usaria um tema, e o tema que surgiu foi o Universo Infantil, quase todas as estampas carregam um pouco pra este lado, sem falar que algumas têm um “quê” de retrô, isso classifica bem o público alvo.

Rêve Du Mode – E o mais importante agora, onde nós encontramos as camisetas da Conto do Vigário?

Cezar - O nosso forte é o site, vendemos para todo o Brasil e já enviamos até para o exterior, mas além do site ainda vendemos em algumas lojas de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, e algumas cidades no norte do Paraná, além de bazares.

Aqui em Curitiba têm nas seguintes lojas:

LAMB
Avenida Vicente Machado, 674, Batel – Curitiba - PR

ADHOC
Omar Shopping - loja CA-24 - Curitiba – Pr

por jaQ.

Um comentário:

Kerou disse...

Oie meninas!!!
sempre dou uma espiadinha aqui no blog de vcs... e hj resolvi postar...
e como a maioria das mulheres sou viciada em moda tbm!
Queria parabenizar vcs pelo blog!

super beijo da Kerol