6.03.2007

Maria Gasolina


Fico muito feliz por poder mostrar alguns trabalhos, de pessoas que merecem e muito, e que tiveram idéias muito boas, "Maria Gasolina" é um desses trabalhos.
A marca começou em um trabalho de conclusão de curso (a famosa TCC), da designer Júlia Mortean, que se formou em design de moda ano passado pela UTP (Universidade Tuiuti do Paraná).
"Quanto a definição do meu projeto de conclusão de curso, procurei entre as opções que listei, um projeto que tivesse baixo custo, facilidade na aquisição de matéria prima e originalidade. Escolhendo trabalhar com câmaras de ar, especificamente, também consegui um motivo ecológico, que a meu ver se tornou o principal motivo, pois devido ao excesso de câmaras de ar encontradas a céu aberto ou entulhadas nos fundos de borracharias, surgir mais uma opção de uso para um material que esta agredindo o meio ambiente é bem vinda. Apesar de utilizar um material inusitado, descartado em seu primeiro uso e até mesmo com remendos, ele se torna um produto novo, com design diferenciado e não nocivo à natureza." diz Júlia.



A marca porém tem apenas 2 meses de vida (mais ou menos).
Caminhão, câmara de ar, gasolina, carro ? Nem precisa dizer o motivo do nome da marca né?!


por jaQ.

3 comentários:

Glauco Sabino disse...

Ahh, fico feliz por ter ajudado... Deu uma olhada nos comments do post? O povo deu indicação de outros sites... Bjo!!!!!

Anônimo disse...

JaQ qrida!
obrigadão de volta, agora pelos comentarios do blog .. hahaha

bjoos

Rebeca disse...

Que bolsa linda na última foto!