6.25.2007

Escola Nórdica

Uma das escolas de design mais prestigiadas da Europa, o Instituto de Design de Umea, na Suécia, realizou neste mês a exposição anual dos trabalhos finais de graduação de seus alunos. Neste ano, um recorde de 45 estudantes exibiram seus projetos, sendo 13 deles de formandos do curso de design de transportes, que tem como Lasse Petterson e Nick Coughlan como coordenadores.
Entre os trabalhos que mais se destacaram, está o do sueco Michael Strom. Ele imaginou como seria um carro da fábrica sueca Koeningsegg projetado para um videogame de corridas futurista. O projeto de animação de Strom trabalhou no limite entre o design de games e o de carros, mas o vídeo de demonstração de dois minutos com quatro carros disputando a corrida foi bastante convincente e cativante. Os modelos também poderiam flutuar sem rodas, e a entrada para o cockpit de um lugar seria feita através de um teto deslizante.
Outro projeto que chamou a atenção foi o "Trio", da chinesa Yuzhuo Wang. Produzido em parceria com a Peugeot, ele foi modelado em escala 1:2,5, sendo a maior peça da exposição. Trata-se de uma visão futurista para o mercado urbano chinês baseada na marca francesa. O conceito mistura a elegância e a energia dos europeus com o mistério e a emoção da cultura chinesa. A dianteira é uma evolução da "cara" atual da Peugeot, com um novo desenho de lanternas, e a janela traseira traz uma segunda grade com o emblema do leão.

Koeningsegg para videogame de Michael Strom

Trio, um Peugeot da chinesa Yuzhuo Wang

texto retirado da revista Quatro Rodas, para ler mais clique aqui.

por jaQ.

Nenhum comentário: