4.03.2007

Etiqueta, o difícil entendimento

As etiquetas afixadas em produtos têxteis são responsáveis por trazerem informações importantes aos consumidores, relacionadas principalmente à composição do tecido utilizado na confecção e cuidados necessários à conservação do produto. Mas quase ninguém as entende, aliás, você entende o que sua etiqueta lhe informa? Ou você a retira logo de cara quando compra uma roupa? Ta aí uma questão bem discutível. A maioria das pessoas que eu conheço as retiram até pelo fato de não entenderem a importância delas e por sofrerem pelo incômodo que algumas trazem.
Para quem não entende: A primeira coisa de que uma etiqueta tem de indicar é o tamanho, logo abaixo deverá conter o nome da empresa , o CNPJ e o país de origem, deverá conter também logo abaixo o nome das fibras ou filamentos têxteis e sua composição em porcentagem, sendo seguida pelos processos de cuidado e preservação das roupas ( aqueles desenhos que ninguém entende direito).
O órgão responsável pela fiscalização das etiquetas afixadas em produtos têxteis é o Inmetro. Agora vejamos alguns significados daqueles desenhos impossíveis às vezes de serem entendidos:


por jaQ.

Nenhum comentário: