Rêve_ Quando surgiu a idéia de juntar várias festas da cidade em um único lugar?
Manolo Neto_ A ideia original foi da Juliana Anverce (residente das sextas do VU), numa brincadeira, imaginamos como seria reunir diferentes núcleos da cidade pra ver o que aconteceria. Acabou que nos enrolamos um tempo até colocar em prática. No começo de março decidi que era hora de tomar alguma atitude, chamei a Ju e definimos os parâmetros da festa.
Resolvemos que para um primeiro momento, reuniríamos 5 festas. Escolhemos as festas, lançamos a ideia, aí, foi escolher um lugar, no caso - o Kubrick.
Nesse meio tempo, ficamos em dúvida quanto ao nome, sugeri "We Are The Night", pois de fato, a ideia é mostrar quem faz a noite em Curitiba.
Rêve_ Qual é a intenção por trás desse projeto?
Manolo Neto_ A intenção é promover a união entre os djs, promoters, bandas e o público da noite underground na cidade. Sentimos que desde o fim da All Starz e o fechamento do Nico algo se perdeu na noite. O público mudou, as festas também. Alguns núcleos ficaram perdidos, novos surgiram, então pq não juntar tudo isso e criar algo novo? Algo que contemple a cena que já passou, a cena que acontece e que de alguma maneira, influa na cena que há de vir. O projeto além de unir, também tem o intuito de funcionar como um showcase na nightlife curitibana.
Rêve_ Qual é a expectativa e os planos futuros para a festa?
Manolo Neto_ Esperamos que o público e as outras festas comprem a ideia. Já estamos agilizando uma segunda edição, num formato um pouco diferente - em vez de 5 festas, é provável que reunamos 4 festas e 1 banda local. Ainda estamos em discussão, pois as festas que estão envolvidas nessa primeira edição, ajudarão nos rumos da próxima. Além disso, futuramente pretendemos convidar festas, djs e bandas de fora e resgatar festas extintas da cidade. Vale lembrar com o lucro da festa, vamos montar um caixa coletivo que vai aumentar nossas possibilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário