4.07.2011

[Música] WE ARE THE NIGHT

Agora pouco fizemos uma entrevista super rápida com um dos organizadores da festa "WE ARE THE NIGHT" que acontecerá no dia 16 de Abril no Kubrick. Manolo Neto fala ao Rêve com exclusividade e diz quais são os planos da festa daqui pra frente e muito mais, acompanhem na íntegra abaixo:

Rêve_ Quando surgiu a idéia de juntar várias festas da cidade em um único lugar?

Manolo Neto_ A ideia original foi da Juliana Anverce (residente das sextas do VU), numa brincadeira, imaginamos como seria reunir diferentes núcleos da cidade pra ver o que aconteceria. Acabou que nos enrolamos um tempo até colocar em prática. No começo de março decidi que era hora de tomar alguma atitude, chamei a Ju e definimos os parâmetros da festa.
Resolvemos que para um primeiro momento, reuniríamos 5 festas. Escolhemos as festas, lançamos a ideia, aí, foi escolher um lugar, no caso - o Kubrick.
Nesse meio tempo, ficamos em dúvida quanto ao nome, sugeri "We Are The Night", pois de fato, a ideia é mostrar quem faz a noite em Curitiba.
Rêve_ Qual é a intenção por trás desse projeto?

Manolo Neto_ A intenção é promover a união entre os djs, promoters, bandas e o público da noite underground na cidade. Sentimos que desde o fim da All Starz e o fechamento do Nico algo se perdeu na noite. O público mudou, as festas também. Alguns núcleos ficaram perdidos, novos surgiram, então pq não juntar tudo isso e criar algo novo? Algo que contemple a cena que já passou, a cena que acontece e que de alguma maneira, influa na cena que há de vir. O projeto além de unir, também tem o intuito de funcionar como um showcase na nightlife curitibana.
Rêve_ Qual é a expectativa e os planos futuros para a festa?

Manolo Neto_ Esperamos que o público e as outras festas comprem a ideia. Já estamos agilizando uma segunda edição, num formato um pouco diferente - em vez de 5 festas, é provável que reunamos 4 festas e 1 banda local. Ainda estamos em discussão, pois as festas que estão envolvidas nessa primeira edição, ajudarão nos rumos da próxima. Além disso, futuramente pretendemos convidar festas, djs e bandas de fora e resgatar festas extintas da cidade. Vale lembrar com o lucro da festa, vamos montar um caixa coletivo que vai aumentar nossas possibilidades.

Nenhum comentário: