3.27.2011

[Projeto] #SerBlogueiro

Antes de dizer o que é #serblogueiro, preciso que entendam a questão chave.. de onde essa idéia aqui surgiu.


O Rêve de Mode nasceu em janeiro de 2007, quando decidi levar a sério os estudos no curso de design de moda. No segundo ano da faculdade eu ainda me via sem expectativas e sem saber ao certo o que estava fazendo ali, logo que minha primeira opção sempre foi o jornalismo. A necessidade de expor tudo o que estava sendo realizado no meio acadêmico, na cidade e com os jovens talentos que ia conhecendo durante esse percurso sempre foi a questão chave desse trabalho, que começou sem pretensões e que gera boas histórias.

Parece até clichê, mas só consegui me completar escrevendo sobre o que parecia ter marcado tanto a minha infância, a moda. Quando era pequena minha mãe costurava roupas para mim, e se não me recordo tinha de 3 a 4 máquinas diferentes em casa, sempre fui muito curiosa para saber como era feito e da onde surgia tanto fascínio por aquilo. Até agora eu não me recordo muito bem a ordem dos fatores que me trouxeram aqui, mas posso dizer que foi uma experiência maravilhosa que me propus a enfrentar.

Não é fácil, viu? Muitos de nós não ganha nada pelo que faz, mas o faz mesmo assim. Temos projetos e trabalhos nos rondando o tempo todo, você tem que viver de algum jeito, mesmo que isso te leve a trabalhar muitas horas, é o que nos torna completos. Respiramos esse meio e vivemos de paixões, sim. Minha avó sempre disse que temos que "cozinhar" com amor e isso não diz respeito só a parte de culinária.

Acho importante saber da idéia dos outros pra poder fortalecer e estabelecer laços com a sua própria história. É como um estudo de longo prazo, que pode ser feito de várias formas e que te traz liberdade. Se você souber como utilizá-lo pode se dar muito bem fazendo o que gosta, ou pode ser hobby.. você escolhe!


**[PROJETO] Blogagem Coletiva do blog Trend Coffee.

Nenhum comentário: