2.07.2011

[Redes sociais] Nerd Pride

Tenho andado fora do mundo um pouco, percebi isso exatamente agora e comecei o meu dia lendo Jornal (vai chover hoje gente.. já tô vendo as nuvens). Para alguns que não sabem eu trabalho com redes sociais e fiquei chocada com algumas notícias que andam correndo solto por aí.. Acho que interessa a todo mundo saber e tenho certeza que todos estão muito informados do poder que o povo tem nas mãos e como os nerds forão fundamentais para a nossa vida, por isso existe um dia só para eles. O dia do orgulho nerd é celebrado dia 25 de maio desde 2006!



Basta abrir o jornal e ver de cara duas manchetes e concluir que são dois motivos mais do que relevantes para dizer que esse dia é realmente fundamental. A primeira notícia já nem é tão nova assim, já faz alguns dias que a tv não pára de comentar sobre a revolta da população egpícia contra o governo, chegando ao ponto de deixar a população off line do mundo virtual durante 5 dias. Tudo isso graças ao Twitter e Facebook, que viabilizou espaço para começar tal manifestação.



Clique na imagem para ler a matéria completa.
E vocês lembram daquela ladainha toda sobre começar a cobrar pelas músicas free na internet?? Deu maior bafafa a um tempo atrás e trouxe revolta em muitos de nós que baixamos de graça as músicas preferidas. Pois então, não é que eles demoraram mas acharam uma resposta óbvia para engolir o transtorno que isso seria se continuassem indo contra aos consumidores?

"Em entrevista ao Evolver.fm, executivos do YouTube disseram que o site gera mais dinheiro às gravadoras do que aos serviços pagos — cerca de 200% a 300% de crescimento nos lucros gerados." Estadão On Line.

Nenhum comentário: