12.20.2010

[hair] shortcuts & hotblondes

OI GEAMTS, esse é o meu primeiro post como Hairstylist colaborador do Rêve de Mode e espero que vocês gostem!
Bom, como a vibe ta toda summertime e afins, eu decidi falar sobre 2 hotspots do verão: os cabelos curtos/curtíssimos (que ja causam frisson por causa da coragy da Emma Watson) e os fios loiros mais QUENTES!
As referências pros curtos q vão bombar pencas nesse verão vêm das décadas de 60 e 90. Os curtos platinados ficam bem bacanas, mas se não tiver paciência pra manutenção do fio albino, ja aviso q eles ficam bem com qualquer tonalidade (menos com o terrivelmente péssimo vermelho da Rihanna).
Pra vc que é corajosa e desapegada, vamo que vamo:

Edie Sedgwick
(60's)

Linda Evangelista
(90's)

Madonna
(The Girlie Show 1993)


Linda Evangelista (90's)
~~ignorem o tom do cabelo, obrigado~~

Alexa Chung
(tombou tudo com esse picu inspirado em corte de criança)

Iris Strubegger
(Vogue Paris Jan/2011)

Marie Fredriksson
(Roxette - 90's)

Eu tava rezando pra virar realidade o dia em que o loiro bem quente a.k.a. "loiro-puta" ia alcançar seu merecido posto de exilado que volta tombando com a cara de todo mundo. A ótima noticia é que fica muito mais facil ter esse tom de loiro do que o platinado, que exigia varias descolorações seguidas e, como resultado, a aplicação constante de boas máscaras e cauterizações poderosas pras amiguinhas não perderem os fios devido ao verdadeiro estupro capilar. Siliga, fia:

combo raiz mais escura + tom quente + corte médio = 2011 HOTBLONDE!

chave de ouro desse post: Georgia Jagger, que praticamente ditou a volta do loiro puta. Agora, ok, esse imagem tem bastante edição, mas o fundamento é por aí mesmo!

Até o próximo post, provavelmente exclusivo de boys! MUACKS :*






Um comentário:

De Outros Carnavais disse...

Adorei Méfiosa!