11.30.2010

[moda] Work Fashion com Marcelo Sommer

Sábado foi dia de Work Fashion na Galeria Lúdica e o convidado do dia foi o estilista Marcelo Sommer, que havia discotecado na noite anterior na It! Party, edição comemorativa de aniversário da trupe lúdica.
Não tirei muitas fotos, porque eu não estava num dia muito bom, então resolvi anotar mais do que clicar. Conforme falei a respeito da palestra, Sommer falou um pouco da sua carreira (pré Sommer, Sommer e Do Estilista) e alguns aspectos mais íntimos sobre seu processo de criação, além de comentar alguns de seus desfiles, incluindo os master pieces.


Para quem não sabe (pegou o bonde da moda andando), o Marcelo lançou sua marca em 95, durante uma edição do Mercado Mundo Mix, mas até então ele trabalhava com o Tufi, na Fórum e passou um tempo na Zoomp ao lado de Herchcovitch - ele na Zapping e o Alexandre na Zoomp. Sempre indo de um lado para o outro do mundo atrás de inspiração, Sommer procurava se inspirar nas ruas ao invés de olhar para o que as grandes marcas internacionais estavam fazendo, muito antes de elas começarem a se preocupar com isso. O "avant gardismo" (se me permitem usar o termo desta maneira) é uma das suas marcas registradas, o que fez com que pagasse muito caro por suas criações ao longo da sua carreira.


Para encerrar sua passagem pela Sommer, o estilista produziu um dos desfiles mais caros de sua carreira, com direito à chuva dentro da sala de desfiles, no SPFW. Em 2007 nasceu a marca Do Estilista, com o mesmo DNA da antiga. Seus desfiles sempre foram enormes, variando entre reproduções de jardins luxuosos (marca Sommer), com a presença de amigos e modelos, e palcos, onde não havia um desfile em si, mas performances dramáticas dos modelos em cena. Além de inspirações trazidas de países com a Holanda (video abaixo):


Para mais fotos, acesse o Flickr da Galeria Lúdica.

Nenhum comentário: