Não tirei muitas fotos, porque eu não estava num dia muito bom, então resolvi anotar mais do que clicar. Conforme falei a respeito da palestra, Sommer falou um pouco da sua carreira (pré Sommer, Sommer e Do Estilista) e alguns aspectos mais íntimos sobre seu processo de criação, além de comentar alguns de seus desfiles, incluindo os master pieces.
Para quem não sabe (pegou o bonde da moda andando), o Marcelo lançou sua marca em 95, durante uma edição do Mercado Mundo Mix, mas até então ele trabalhava com o Tufi, na Fórum e passou um tempo na Zoomp ao lado de Herchcovitch - ele na Zapping e o Alexandre na Zoomp. Sempre indo de um lado para o outro do mundo atrás de inspiração, Sommer procurava se inspirar nas ruas ao invés de olhar para o que as grandes marcas internacionais estavam fazendo, muito antes de elas começarem a se preocupar com isso. O "avant gardismo" (se me permitem usar o termo desta maneira) é uma das suas marcas registradas, o que fez com que pagasse muito caro por suas criações ao longo da sua carreira.
Para encerrar sua passagem pela Sommer, o estilista produziu um dos desfiles mais caros de sua carreira, com direito à chuva dentro da sala de desfiles, no SPFW. Em 2007 nasceu a marca Do Estilista, com o mesmo DNA da antiga. Seus desfiles sempre foram enormes, variando entre reproduções de jardins luxuosos (marca Sommer), com a presença de amigos e modelos, e palcos, onde não havia um desfile em si, mas performances dramáticas dos modelos em cena. Além de inspirações trazidas de países com a Holanda (video abaixo):
Para mais fotos, acesse o Flickr da Galeria Lúdica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário