10.21.2010

[moda] XXIII Crystal Fashion: Gaz +

O primeiro desfile do terceiro dia e o mais demorado de todo o resto (sempre) foi assinado pelo GAZ + - novo caderno da Gazeta do Povo (RPC). Teve artista global, colírios, banda de reggae, DJ de música eletrônica e dois desfiles que são completamente incompatíveis.



O primeiro foi da marca Zebra e Joaninha, o que se viu foi muito punk londrino com o habitual xadrez vermelho, muito preto e transparências.


Houve descuidos incomensuráveis na parte de styling que se esqueceu como é que se veste alguém, confundindo a parte de trás como sendo a da frente de uma das peças apresentadas, além do que a modelagem deixou a desejar mais uma vez.


Mas não posso negar de que a marca vem evoluindo com o passar do tempo e que a trilha sonora estava perfeita.



A Picnic de Elefante entrou logo em seguida e foi impecável, deixando todos ali presentes nas nuvens. A modelagem mais soltinha de vestidos e saias mostrou um frescor límpido e confortável, as cores neutras e fofas deu o clima Summertime da estação. As modelos pareciam fadas e a trilha foi fundamental.

Contrapondo a isso, vestidos acinturados por corsets ou cintos de nuvens deram espaço a camisas femininas com saias acinturadas. Tudo muito confortável e de bom gosto. Para os meninos, bermudas claras e camisas em tecidos e cores leves.

Destaque: Corsets, floral, pérolas e modelagem remetendo a nuvens.


Fotos: Karla Gironda

3 comentários:

Stiff disse...

os "erros de styling" na verdade foram por falta de entendimento, erros estes que não houveram.

a coleção estava longe de estar perfeita, mas nenhuma peça foi vestida errada, era pra ser isso mesmo, e acreditávamos que o vídeo inicial explicaria isso ao público e aos críticos, o que não aconteceu, mais uma vez, infelizemente.

mas obrigado pela matéria.
Stiff

julio k disse...

Bem observado a necessidade de um stylist experiente e de unidade entre bandas, dj, o caralhooooo
Por causa deste salseiro do crioulo doido é que, mesmo com cache razoável, o Ponnei abandona a direção de estilo desta edição, mas ainda nosso colaborador/editor/booker da Ford models descolou um casting mais profi pra dar uma ajuda para nossos parceiros de outras edições......Aguardamos anciosos o término definitivo desta semana de Moda ridicula e o retorno dos novos criadores para o Paraná Business collection, onde Moda é tratada como Moda de fato.
bjo meninas....cada vez um olhar mais critico, atento, e acertativo
venham nos visitar no nucleo de estudo de Moda qualquer dia destes aqui no Senai....
jk

Jaqueline Carvalho disse...

Stiff, entendo o seu lado... Contudo, você tem que pensar primeiramente em como transmitir a informação (é essencial!). Aliás, nenhum crítico/jornalista/whatever é vidente. De fato, torço para que minha matéria os ajude a pensar e ver como é importante demonstrar uma boa imagem na passarela e em qualquer outro veículo. Eu sei o que estou dizendo, não é uma crítica cruel por apenas ser.. Eu torço por quem faz moda e sei o quanto não é fácil!
E obrigada Julio =)
Com certeza iremos visitar você por lá, saudades de ti..