9.28.2010

[arte] I N A I D I N D I A inaugura hoje


Em paralelo à III Bienal de Design de Curitiba, abre hoje a mostra "Isto não é arte isto é design, isto não é design isto é arte", às 20hrs no Paço da Liberdade. Para entender um pouco do que se trata, extrai esse texto do Flickr do I N A I D I N D I A:

"Uma palavra. Um nome sem tradução em qualquer língua.
Ao mesmo tempo uma palavra que porta significado (em várias línguas).

Isto Não é Arte Isto é Design Isto Não é Design Isto é Arte.

It's Not Art It's Design It's Not Design It's Art

Ist Nulla Ars est Ist Designum est Ist Nulla Designum est Ist Ars est

Il N'es pas Art Il es Dessin Il N'es pas Dessin Il est Art

Inaidindia soa algo primitivo, indígena, algo genuíno e com apenas uma designação em várias línguas. Uma palavra de sonorização ;brasileira;. Assim considerando, em ordem tribal, extraindo o verbo ser do significado, até porque, dessa forma, suspendem-se conceitos determinados e não se tem posição alguma como referencia para um acordo do que é e o que não é arte/design. O som e leitura em estado bruto:

QUEM SOMOS
Um grupo de artistas, designers, críticos, produtores e empresários que se encontram para debater, gerar idéias e promover em torno da possibilidade da cisão arte-design
".

Participantes: André Azevedo, Fernando Rosenbaum, Juan Parada, Valério Cicqueira a.k.a. Cimples, Guilherme Sant'ana, Olho Wodzynski, Fran Bonecas e Lucas Depolo, Holaria, Fixa, Furf Design e Textura Casa.

Nenhum comentário: