8.04.2010

[Por aí] Destroy and Create


Daqui a dois dias a mostra Destroy and Create, promovida pela Adidas Skateboarding, será inaugurada na Matilha Cultural e ficará aberta até 03.09.2010. O projeto, desenvolvido pela Vista Skateboard Art, com curadoria de Lucas Pexão, visa trazer à tona as relações entre skate, arquitetura, arte e as deformidades causadas no espaço urbano pela sua prática. Para dar forma à exposição foram chamados videomakers, fotógrafos, artistas visuais, skatistas e arquitetos. A Avenida Paulista serviu como pano de fundo para as imagens retradadas.

Fabio Schumacher por Fabiano Lokinho

Klaus Bohms por Fabiano Lokinho

Akira Shiroma por Fabiano Lokinho

Daniel Marques por Fabiano Lokinho

Localizada no centro de São Paulo, a Matilha Cultural não será o único local a receber o projeto, você poderá acompanhar também em praça pública. No primeiro mês de exibição a Destroy and Create se concentrará na Matilha com 30 imagens e mais 2 vídeos, além de expor tênis e shapes. As fotos e videos retratam desde o processo de criação até as performances do skatistas convidados.

Sesper | Barnero | Bruno 9li

Como parte arquitetônica da mostra, o Coletivo Noh criou Vênus, uma escultura que serve de obstáculo para skatistas. Após um mês em exposição, será feito um molde de concreto, que será levado para as ruas onde, durante um mês, skatistas poderão interagir com a forma.

Vênus

Mas as atividades não param por aí. Palestras e oficinas também farão parte do cronograma da galeria durante a mostra. Elas irão ocorrer às quartas (11 e 18.08) e sábados (07 e 21.08), sempre das 14 às 17hrs. As palestras de quarta são destinadas aos jovens da fundação CASA e demais projetos sociais, já as de sábado são abertas ao público - lembrando que as inscrições deverão ser feitas meia hora antes de seu início.

Serviços
Mostra Destroy and Create
Matilha Cultural_Rua Rego Freitas, 542 - São Paulo/SP
De 06.07 a 03.09.2010
Terça a sábado, das 12 às 20hrs
Entrada gratuita (inclusive para cães)

Fabio Schumacher com shape Billy Argel por Alex Brandão

Akira Shiroma com shape Bruno 9li por Alex Brandão

Fabio Schumacher, Klaus Bohms, Akira Shiroma e Daniel Marques por Flavio Samelo

Daniel Marques com shape Carlinhos Dias por Flavio Samelo

Akira Shiroma com shape Silvana Mello por Flavio Samelo

Fabio Schumacher por Fabiano Lokinho

Nenhum comentário: