7.17.2010

The Creators Project


Ausências a parte, vamos ao que interessa.
A não muito tempo atrás (26.06.2010) rolou o primeiro grande evento promovido entre a VICE e a Intel, chamado de The Creators Project, que além de reunir vários grandes nomes da música, visa divulgar o resultado de diversas pesquisas no campo artístico e promover o que acontece de mais quente no mundo quando o assunto é arte. No site do CP você terá acesso a videos, docs, galerias e textos sobre diversas áreas, como cinema, moda, música e arte.
O que rolou no Milk Studios, em NY? Interpol, The XX, Animal Collective, Die Antwoord, M.I.A, Mark Ronson, N.A.S.A. e muito mais. Hoje o evento acontece em Londres, lá no Victoria House Basement, e na programação vai rolar exibição de filmes, performances artísticas, e claro, música. Já estão confirmadas as presenças do produtor musical Mark Ronson e do vocalista do Bloc Party, Kele Okereke.
A próxima parada é São Paulo, mais precisamente no dia 14 de agosto. A terceira ação ocorrerá na galeria Baró e contará com a presença de Mark Ronson, N.A.S.A., Emicida e DJ Zegon. E as atrações não param por aí, Nick Zinner, guitarrista da banda Yeah Yeah Yeahs, trará ã exposição fotográfica A.D.A.B.A., o artista carioca Muti Randolph exibirá obra criada especialmente para o evento, além de video games, ocorrerá a instalação interativa The Digital Flesh, da dupla norte-americana Radical Friend. A festa não é aberta, portanto tem que se ligar nas promoções que o site fará.
Os próximos países a receberem o The Creators Project são Seul e Pequim, que sediará um mega evento de três dias. Serão mais de 80 artistas vindos dos 7 apíses participantes do projeto. Entre os nomes brasileiros estão Alexandre Herchcovitch e CSS. E pra quem adora o Spike Jonze, ele estará com os trabalhos I'm Here e I'm Here Means a Lot to Me.

Nenhum comentário: