5.03.2010

Cante com o Rêve de Mode

Segunda... segunda... segunda... se esse dia não fosse marcado pelo #musicmonday, ele não seria tão legal pra mim. Aliás, segundas nunca são legais, a não ser quando se tornam véspera de algum feriado. Ô diazinho mais preguiçoso. Tão preguiçoso que hoje resolvi me abusar das pessoas. Isso mesmo, depois que o Bernardo me passou o video que abre o post de hoje, resolvi pedir outras indicações. Portanto, o Cante com o Rêve de Mode hoje é todo do beibi.
Mas chega de enrolação (preguiça) e bora ouvir as dicas de hoje:

TEENAGERSINTOKYO é um quinteto britânico, que nasceu em meados de 2005. Mas foi só em 2008, quando lançaram a self-titled EP, que as atenções se voltaram para eles. Nessa época eles abriram para bandas como CSS, The Slits e Gossip. Como resultado, estão a poucos dias de lançar seu primeiro álbum, Sacrifice, que conta com David Kosten na produção, o mesmo de Bat for Lashes, com o qual já foi indicado duas vezes ao Mercury Prize. Se não fosse pelo baterista, essa seria uma banda exclusivamente feminina. Para saber mais sobre a banda e ouvir outras faixas, acesse seu Myspace. Agora fique com Peter Pan.


A próxima indicação é a belga Balthazar, que recentemente lançou seu primeiro álbum: Applause. Só de ouvir um trechinho do video já me encantei. Adoro musiquinhas grudentas! E Hunger At The Door é incrível, mas não só a música, o video também. Para ter acesso às demais faixa da banda, clique aqui.


Já passamos por Londres, fomos para a Bélgica e agora vamos para Berlin. E a banda que fecha o Cante com o Rêve de Mode hoje é Dukes of Windsor. A banda, daqui, é a mais pesadinha, mas tem pitadas bem suaves beirando a psicodelia deliciosa que você só encontra em bandas como Blonde Redhead. Pense nisso She Wants Revenge + Blonde Redhead + barulheira e gritos. Pronto, aí você tem a fórmula para chegar na banda alemã. Agora fique com The Others.


É isso, o #musicmonday fica por aqui e caso queira ouvir (e dançar) mais sons indicados pelo Bernardo, é só comparecer todo sábado no Wonka, onde ele é residente.

Curtiu? Quer ver alguma banda aqui? Então é só nos mandar um email (contato@revedemode.com) com a sua indicação, e vale ser pelo twitter também.

Nenhum comentário: