4.06.2010

92° graus corre risco de ser fechado


Fiquei triste, mesmo. O lendário espaço cultural 92° graus, conhecido também por ser o porão mais quente da cidade, está correndo risco de ser fechado. Isso mesmo, fechado. Quando tinha 15 anos comecei a frequentar o lugar, o antigo 92, na Visconde do Rio Branco. É, e foi um marco na história de muita gente que eu conheço, fiz amizades, vi shows e sonhei fazer shows por lá também. Como disse Ivan Ivanovick, do blog Rádio Tirana, "A simples visita já é uma aula de história, pelos cartazes distribuídos na decoração. Uma exposição constante com capítulos memoráveis da história rock."

JR Ferreira, músico e proprietário do 92° graus, enviou há duas semanas um desabafo a alguns amigos, dizendo:

“Tudo o que dependeu de mim neste tempo todo, fiz com todas as minhas forças e com tudo o que tinha e o que não tinha, porém sem resultados positivos, só balada mesmo, e isto não muda em nada a postura e o futuro de nossa arte, que está à deriva, ainda mais com a nova onda dos covers e pistas de dança que invadem a cidade.” E completou dizendo, “Estou cansado, pensando mesmo em dar um tempo. Venho tentando encontrar formas de manter o bar aberto de uma ma­­neira financeiramente viável, mas está difícil. Acho que dessa vez, não vai ter jeito”.

Segundo ele, o bar ficará aberto até o dia 27 de Abril com shows e festas em sua programação. Caso você tenha alguma idéia ou proposta que possa garantir o funcionamento do espaço entre em contato com o JR, pelo e-mail: 92graus@bol.com.br.

Para conferir a matéria completa é só acessar a Gazeta do povo.

Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Um comentário:

2 tone disse...

e apareçam nos últimos dias, prestigiar as bandas, os DJs (eu hehe) , o público fiel e principalmente o lugar, afinal, são quantos anos de memórias ? tem coisa que não se compra.