2.01.2010

Cante com o Rêve - When I Grow Up (Fever Ray)

Soooo, esses dias vi um video que me deixou aterrorizada, alguém conseguiu pisar em cima da Lady Gaga no quesito bizarrice. Fever Ray, ou melhor, Karin Dreijer Andersson subiu ao palco do Grammy sueco toda vestida de vermelho, com o rosto coberto por um pano, tipo freira. Até ai tudo ok, o problema foi quando ela tirou aquele "véu" da frente de seu rosto. Whatta hell was that? Ela estava com uma máscara que mais parecia sua pele derrentendo, e o melhor, quando foi pra agradecer só dava pra ouvir uns grunhidos, bizarro. Para quem não viu o fato, segue o video da premiação.


Mas e o que isso tem a ver com o Cante com o Rêve de hoje? TUDO, porque é dela que irei falar e postar aqui. O projeto Fever Ray, na verdade, é o projeto solo da vocalista do The Knife. Os parceiros resolveram dar um tempo, até porque Karin estava para ter seu segundo filho (nhooo). Nesse meio tempo ela passou a escrever o que lhe vinha à mente. Com um bocado de letras e várias parcerias surgiu o disco 'Fever Ray', no ano passado. Alguns dizem que o projeto solo de Karin lembra um pouco o The Knife, mas não creio. O que realmente me vem à memória é Björk e sua voz. Para tirar suas próprias conclusões ouça Fever Ray no myspace.

'When I Grow Up' - Fever Ray


When I grow up
I want to be a forester
Run trough the moss on high heels
That's what I'll do
Throwing out boomerang
Waiting for it come back to me

When I grow up
I want to live near the sea
Crab claws and bottles of rum
That's what I'll have
Staring at the seashell
Waiting for it to embrace me

I put my soul in what I do
Last night I drew a funny man
With dark eyes and a hanging tongue
It goes way bad
I never liked a sad look
From someone who wants to be loved by you

I'm very good with plants
When my friends are away
They let me keep the soil moist
On the seventh day I rest
For a minute or two
Then back on my feet and cry for you

You've got cucumbers in your eyes
Too much time spend on nothing
Waiting for a moment to to arise
The face in the ceiling
And arms too long
I wait for him to catch me

Waiting for you to embrace me

Nenhum comentário: