2.21.2010

4° Paraná Business Collection


A semana vai começar bombando com o PBC (Paraná Business Collection) e a Karla estará por lá fotando e assistindo os desfiles - pois infelizmente não poderei comparecer. Dos dias 22 a 26 o evento traz palestras, exposições, oficinas e corpos esbeltos na passarela da 4ª edição. Confira abaixo quais são as marcas e horários que irão desfilar:


Todas as oficinas são pela manhã, e você poderá participar de:

Fios Que Revelam – 23 de fevereiro, das 9 às 12 horas, no Cietep – “As pessoas nascem presas por um fio, assim como a fragilidade está por um fio”. Partindo dessa idéia a empresária e estilista mineira Mary Arantes - da marca de bijuterias Mary Design -, irá ministrar essa oficina que tem como objetivo exercitar a criatividade das pessoas com o uso do mínimo possível de material.

Experimentação Sensorial – 24 de fevereiro, das 9 às 12 horas, no Cietep – A segunda oficina de Mary Arantes pretende mostrar como o tato, o olfato e o paladar estimulam a imaginação, aguçam a sensibilidade e provocam experimentações. Para isso, a designer irá apresentar sua coleção intitulada Para Comer com os Olhos, cujas peças têm cheiros específicos de canela, cravo, noz-moscada e alfazema.

Com Que Chapéu Eu Vou? – 25 de fevereiro, das 9 às 12 horas, no Cietep – Chapeleira há 15 anos, a curitibana Tânia Ribas irá mostrar o quanto o chapéu é um acessório que pode ser usado em qualquer ocasião, sempre com muito charme e criatividade.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site do PBC.

Quanto as palestras, serão 5 abertas ao público, a abordagem é relacionada aos temas de design, conscientização, identidade, sustentabilidade e tecnologia. Confira abaixo quais são:

Inspiração, Criação e o Produto Moda – 23 de fevereiro, às 14h30, no Auditório Caio Amaral Gruber, Cietep – O paulistano Walter Rodrigues fala sobre seu processo de criação e sua conexão com a moda em uma palestra informal, em formato de bate-papo.

Magreza Excessiva: Padrão de Beleza? – 24 de fevereiro, às 14 horas, no Auditório Caio Amaral Gruber, Cietep – A palestra irá por em discussão os limites da magreza no mundo fashion, o impacto que exerce entre as adolescentes. Danielle Brito (editora do suplemento Viver Bem, do jornal Gazeta do Povo) irá mediar a mesa-redonda que conta com a participação de Bianca Araújo de Oliveira (nutricionista que atende modelos da agência Ford), Juliane Compagnoni (modelo), Paulo Martins (coordenador do Paraná Business Collection), Aguinaldo Campos Cardoso (booker da DM Agency), Mariana Garcez Pereira de Almeida (psicóloga clínica, especialista em distúrbios alimentares), Antonio Wolff (fotógrafo) e Karina Kulig (estilista).

Quem Somos, o Que Somos? – 24 de fevereiro, às 15h30, no Auditório Caio Amaral Gruber, Cietep – Com base nos resultados obtidos na primeira etapa da pesquisa DNA Brasil, a professora e pesquisadora carioca Patrícia Dalpra apresenta aos participantes um panorama dos possíveis potenciais a serem explorados pelos profissionais da moda, do design e da comunicação no Brasil.

Da Natureza Colhemos Esperanças – 24 de fevereiro, às 17h30, no Auditório Caio Amaral Gruber, Cietep – A designer mineira Mary Arantes irá falar sobre sua trajetória e as inspirações para suas criações.

Moda Globalizada e Cultura Digital – 25 de fevereiro, às 15h30, no Auditório Caio Amaral Gruber, Cietep – Suzana Avelar, autora do livro "Moda, Globalização e Novas Tecnologias" analisa a moda atual, o conceito de identidade brasileira e a desmistificação das tendências de moda, com um enfoque em esclarecimentos sobre o mercado internacional e os movimentos artísticos do século 20. Outra questão abordada pela estilista é o emprego de novas tecnologias na indústria da moda.

E ainda tem MAIS: Sessão de autógrafo com Walter Rodrigues - no dia 23, e Mary Arantes, Patrícia Dalpra e Suzana Avelar no dia 24, todas as sessões são após as palestras.


E dia 26 acontece o 1º Encontro de Coordenadores de Cursos de Moda do Paraná, às 15h30, no Auditório Caio Amaral Gruber, Cietep. O evento é exclusivo para convidados.

AGUARDEM!

Nenhum comentário: