10.16.2009

Bate papo de Moda

Hoje teve um bate papo super descontraído sobre moda no Café Hacienda, que teve presença super bacana da Ana Clara Garmendia, Helen Pomposelli - que veio a Curitiba para lançar o seu livro "As saias voadoras de Keka"-, Larissa Tanaka (PIX Photo), Luciano de Sampaio (Blog Lente Aberta) entre outros. Foi discutido questões importantes como: a falta que se tem de uma moda Brasileira feita por brasileiros, ou seja, questão de que muitos criadores acabam não criando, ou ainda, se inspirando demais no que se é feito fora do país e as vezes (a maioria) acabam caindo no pecado mortal da cópia. Recorrendo a certeza de sucesso, mas não vendendo sua idéia. Está faltando idéias e aqui no Brasil tem espaço para todo mundo em todos os cantos.
Outro ponto central da discussão foi a falta de interesse dos novos criadores pela pesquisa, ou seja, repertório. Aliás, para criar precisa ter conhecimentos gerais, tudo no mundo da moda pode se tornar inspiração para novas peças de vestuário.

O dia também foi de lançamento do novo espaço de Simone Gubert, que divide espaço de exposição com o estilista Alexandre Linhares da marca Heroína, e docinhos feitos especialmente por ela e que estavam super gostosos.

por Jaqueline Carvalho

Nenhum comentário: