10.08.2009

1 mês / 1 vestido


Você toparia passar 1 mês com a mesma roupa todos os dias? Veja bem, TODOS OS DIAS! Pois é, 5 garotas toparam em participar do desafio do Fantástico em parceria com a Glória Kalil (ou vice-versa), entre elas nossa amiga Manu Ebert.
O novo quadro tem por base o The Uniform Project da indiana - que reside atualmente nos Estados Unidos -, Sheena Matheiken. Criado em maio deste ano, Sheena tem o intuito de botar sua criatividade para funcionar, resgatando, assim, um pouco de sua infância na Índia, onde os uniformes eram/são obrigatórios, porém os aluno sempre achavam um jeito de subverter através de acessórios e peças sobrepostas, e também arrecadar dinheiro para a Fundação Akanksha, como ela mesma relata no site do projeto. A Fundação é um programa educacional voltado para as crianças das classes mais baixas, algo equivalente aos moradores das favelas brasileiras.
A versão tupiniquim vem focada na questão da originalidade diante de uma mesma peça: um vestido em tom cru/areia/nude/qualquer coisa que o valha, e que, semelhante ao do The Uniform Project, pode ser dos dois lados (frente e costas). O post de apresentação no site do Fantástico traz para o leitor alguns comentários das escolhidas (não me pergunte como escolheram, porque não sei - ou sei?) sobre o desafio e o vestido, além disso, é possível acompanhar diariamente os looks montados pelas garotas.

Participantes

1. Manoela Ebert de Curitiba (22 anos);
2. Clara de Recife (20 anos);
3. Júlia do Rio de Janeiro (20 anos);
4. Vic de São Paulo (17 anos);
5. Juliana de Goiânia (17 anos).

Uma a uma

1. Manu

Até agora, Manu tem se mostrado bastante "curitibana" em sua variações; ao mesmo tempo que ousa com acessórios mais vintage, sem mantem chic e ponderada. Criando uma imagem que já faz parte do esteriótipo da cidade, mesmo que, pra nós curitibanos, seja comum ver nas ruas figuras completamente bizarras.

2. Clara
Sem tantas inovações, Clara tem se mantido mais simples quanto os looks, até mesmo por ter um gosto mais voltado para o mangue beat, como relatou no site do Fantástico. Usa e abusa das cores, estampas florais e dos acessórios naturais, principalmente feitos de madeira.

3. Júlia
Apesar dos tons mais sóbrios, Júlia tem jogado no mesmo time de Manu. Looks mais vintages, clássicos e chics. Em um ou outro momento a montação tende para um lado até mais "Patricinha de Bervelly Hills", sem deixar de ser chic, obviamente. As cores predominantes são preto e marrom.

4. Vic
Pode-se dizer que dentro todas, Vic é a mais "fashionista", até me remete bastante às garotas que geralmente aparecem no blog "As mais estilosas" da revista Capricho. Mas também acompanha a onda "cintura marcada" vista nos looks da Manu e da Júlia. Entretanto, a garota arrisca mais com estampas rockers e xadrez.

5. Juliana
Se Vic é a mais "fashionista", Juliana é a mais "hype". A goianense usa e abusa do fluo (amado meu), ainda mais com a cor areia do vestido. Um ou outro look são mais comportados, cintura marcada, sem muitos acessórios e/ou sobreposições.

Visão geral

Difícil dizer se todas estão agindo naturalmente, ou se está existindo um lance frenético de montação para ser a mais criativa. Principalmente nos looks das garotas mais novas que estão participando, mas todo o contexto atual, principalmente o curitibano em frente ao Shopping Mueller, me faz crer que sim é possível, e também pelas coisas que já vi do blog citado acima. Agora é só fazer as apostas e acompanhar diariamente os looks das 5 participantes.

Só pra dar uma prestigiada na nossa amiga (que inclusive será a responsável pela produção do editorial da 2ª edição da nossa versão impressa, junto com a Maria Mion), segue fotinhos com algumas exclusividades. Calma lá, a primeira nem saiu e já existe uma segunda? Sim sim, pelo menos ideias já existem, e se tudo ocorrer conforme nossos planos, final deste mês/início do próximo a revista sai do forno.





3 comentários:

manoela ebert disse...

=)

legal o post!

a escolha eu não sei como foi feita, sei que me acharam pelo meu blog, um belo dia me ligaram e eu topei participar. Foi pura sorte mesmo.

beijos
Manu
;)

maria mion disse...

é isso aí, e vamos votar na Manu!

e em breve fotos para Revê!
;)

Beijos

manoela ebert disse...

êêêêêêêêêêê! =)