6.12.2009

Mega Bazar Lúdica

A última edição do Mega Bazar Lúdica foi marcada por três dias de muita ferveção na casa vermelha – Largo da Ordem. Como não poderia ser diferente, o espaço foi preenchido de muito frescor, vivacidade, ousadia e criatividade, tanto por parte dos expositores, quanto dos visitantes, que não economizaram no “freak dress code”.


Sob o tema ”Intempéries” as marcas participantes mostram um crescente profissionalismo e um compromisso maior com uma moda mais autêntica e menos rotulada. Algumas marcas como GUM e Heroína, mantêm os olhos mais vivos em uma busca de identidade forte e não em apenas criar para vender o que está “hypado” ou até mesmo massificado, idéia percebida desde o desfile do Hacienda Café e pontuada no desfile do Bazar no último sábado, em que as peças pertencentes às duas marcas foram facilmente identificadas na passarela.

Mas como o evento não é voltado apenas para Moda, e sim para todo o universo que rodeia o meio “fashion”, os visitantes puderam conferir trabalhos artísticos, que se misturavam aos outros espaços, compondo um ambiente único e complementar. A trilha sonora do evento foi primordial pra o clima gostoso e badalado que um bom evento como esse precisa ter. As pick-ups foram comandadas por figuras já conhecidas da noite paulistana e curitibana, ouviu-se Gil Riquerme (POSH-SP), Barbarella (Ex bonde-das-impostora), Daniel Peixoto (Montage) e a conhecidíssima Jô Mistingett. O Lúdica mostrou que veio pra fazer parte do calendário, a cada edição o evento toma proporções maiores e mais interessantes. Nos corredores as pessoas se conhecem, se cumprimentam e se ajudam. È lindo ver um evento que englobe moda, música e arte, e não se monte em carão e grosseria em excesso.

Destaque: Um ano da marca GUM, das queridíssimas Kika e Flávia Cunha, que em tão pouco tempo já mostram um trabalho forte. A marca participou em duas edições do caderno de tendências do SENAI.


+ fotos no Flickr do Lúdica aqui.

por Thiago Lima

Nenhum comentário: