5.13.2009

Hacienda segunda andar apresenta

O que se viu no Hacienda semana passada foi muita gente bonita e interessada por moda.
Intitulada como Circuito Alternativo de moda de Curitiba, desfilaram cinco marcas novas que com propostas diferentes conseguiram mostrar que não estão aqui para brincadeira.
O mais admirável nesse contexto, com certeza, é a união entre esses criadores e a vontade de realizar seus sonhos, além de seu amor pela moda, é claro!
O local do desfile era inspirador e deuar inusitado e charmoso ao evento, que fez esquecer o desconforto de assistir em pé a todos os desfiles.
A casa 12, primeira marca a desfilar, propôs uma coleção para meninas-mulheres, com cintura marcada e certo ar de elegância em meio à doçura. A cartela de cores alternou entre preto, branco, cinza e cereja. Listras, mangas bufantes, plissados e muito, mas muito vestido.

A Hype Bazaar que veio logo em seguida se inspirou na essência do folk, e fez muito bem. Na passarela modelos femininos e masculinos, muito xadrez, listras, coletinhos, saia de cintura alta e muitos acessórios para a cabeça. A trilha sonora, com certeza, foi a peça fundamental.

A Gum apostou em uma silhueta longílinea e européia, tudo muito clean e delicado como patinar no gelo. O must foi a banda los diãnos com participação de Glauco Caruso fazendo a trilha sonora ao vivo e a cores, não consigo sequer decifrar com palavras o quão maravilhoso foi até agora.

A marca de Alexandre Linhares intitulada Heroína, começou com uma performance sensacional, onde a modelo principal decifrou os mistérios de sua coleção.
O criador e a criatura se mostraram impecáveis, elegância, conforto em vestidos, calças saris e xales grandes que passavam sensação de refúgio, de proteção. Os tons marcantes foram: laranja, cinza, preto e marrom.


Para fechar esse entorno Liza Simpson veio com a Agente Costura, sua matéria prima são peças de brechós, que construindo o desconstruído tudo se torna novo em suas mãos, blusas viram vestidos e por aí vai.
A coleção vista na passarela, porém, não será vista em seu ateliê, serviu apenas para demonstrar a proposta da marca.


Para ver mais fotos do desfile entre no orkut do Rêve de Mode.

fotos: Jaqueline Carvalho

Por Jaqueline Carvalho.

2 comentários:

GUM disse...

Valeu Jaque!!! Postei lá no flickr ;) beijo beijo.

diogo pracz disse...

Acredito que todas as new brands de curitiba estão de parabéns pelos conceitos trabalhados em suas coleções, nada muito demodê, todas com reais inspirações no que pode sair da passarela e ir direto para as araras.
Modelo da primeira foto, vestido vermelho, chama-se Michelle!