4.04.2009

15° Fórum de Moda do Paraná

O Fórum de Moda do Paraná é direcionado para quem trabalha, estuda ou gosta de moda e design. Nesta 15ª edição, a programação é a seguinte:



14 de Abril 
14h30 - “A DANÇA DAS MARCAS: O ESPETÁCULO DA NOVA ECONOMIA”
Luciane Robic - Palestrante e consultora, especialista em Marcas e Varejo de Moda, é professora nas principais escolas brasileiras de cursos de MBA. Foi executiva de marketing em empresas nacionais e multinacionais. Mestre em Administração pela PUC-SP (Administração de marcas no varejo de moda). Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Especialização em Visual Merchandising pelo FIT (Fashion Institute of Technology – Nova York/EUA).

18h – “BRANDING: A EXPERIÊNCIA CRIANDO VALOR DE MARCA”
Nenê Guimarães - Diretor de Branding e Negócios e sócio da g8design. Especialista em Branding pela Faculdades Integradas Rio Branco em São Paulo. Módulo Internacional em Branding na Brunel University e no London College of Communication. Já ministrou palestras para conselhos de administração, congressos e universidades, como a Universidade Positivo, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Universidade Presbiteriana Mackenzie, as Faculdades Metropolitanas Unidas (SP) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

15 de Abril
14h30 - “PREVIEW MODA VERÃO 2009/2010”
Lula Rodrigues - Jornalista e consultor, há mais de duas décadas no mercado editorial fashion, é colaborador regular do Caderno Ela, de O Globo, onde escreve sobre a moda e o universo masculino. Edita e assina o blog lularodrigues.com, hospedado no site do jornal O Globo. É palestrante e consultor para empresas focadas na moda e no estilo de vida do homem urbano e contemporâneo. É autor do Almanaque da Moda Masculina, que será publicado pela Editora Senac Rio, em 2009. É colaborador regular de veículos tais como: revistas Vogue, Key, FFW Mag, Use Fashion, onde escreve sobre comportamento e moda masculina. Cobre o segmento nas principais semanas de moda nacionais e internacionais. É Consultor Estratégico de Mercado Masculino para O Boticário.

18h – “DESIGN DE SUPERFÍCIE”
Eliza Sawada - Formada em Design pela UFPR e Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Positivo. Professora dos cursos de Design da Universidade Positivo nas disciplinas de Projeto, Direção de Arte e Design de Superfície e coordenadora do Escritório Experimental de Design – Projeto Visual.


16 de Abril 
14h30 - “INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA DE MARKETING, INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS E O MERCADO DA MODA”
Rene Mollinedo - É especialista em Inteligência Estratégica de Marketing, Inovação e Tendências na sociedade atual e no mundo digital, com especial conhecimento dos mercados de moda, luxo e mídia e de comportamento social, estilos de vida e hábitos de consumo. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, comunicação e mídia trabalhando em empresas como Globosat, Turner Broadcasting (Grupo Time Warner), Google Inc. (Califórnia), Ellus, Trendylab Marketing & Luxury, e GAP Inc./Banana Republic, entre outras. Atualmente é consultor do Trendylab Marketing Group, com foco nos mercados de Luxo (Trendylab Luxury), Moda, TV & Mídia Digital; Sócio-Diretor de Marketing & Mídia Digital da Luxury Business Network (luxurybusinessnetwork.com); Gestor de Comunidades Virtuais no site Linkedin (“Luxury, Fashion & Lifestyle Business Group” e “Interactive & Digital Media Group”); e Diretor de Contas e Novos Negócios da B27-Consumer Insights, especializada em Pesquisa Etnográfica e Comportamento Social e de Consumo.

18h – “TÊXTEIS INTELIGENTES”
Fátima Carvalho - Engenheira Química pela Escola de Engenharia de Mauá, São Paulo. Trabalhou com diferentes materiais na Mercedes Benz do Brasil e na Rhone Poulenc. Professora de Tecnologia Têxtil e de Materiais e Processos Têxteis em cursos de Estilismo e de Design de Moda. Professora de Design do Vestuário do curso de Design - Projeto de Produto, da Universidade Positivo.

17 de Abril 
14h30 - “O FASCÍNIO DOS ACESSÓRIOS”
Fabrizio Giannone – Gemólogo e designer de jóias há 20 anos, une a beleza das pedras brasileiras à sofisticação do design italiano em suas coleções, produzidas artesanalmente e com lapidações exclusivas, comercializadas nos 21 pontos de venda espalhados pelo Brasil e exterior: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Buenos Aires, Cidade do Panamá, San José (Costa Rica), Miami, Nova York e Palm Beach – FL (USA).

18h – “BOLSA: O LIMITE ENTRE O QUE SE GUARDA E O QUE SE REVELA”
Marcos Novak - Técnico em Desenho Industrial pelo CEFET-PR (1986) e arquiteto pela PUCPR (1991). Prêmios no III OPERA PRIMA (1º lugar/1992), Abilux (1993) e MovelSul (1994). Especialista em Didática do Ensino Superior, Mestre em Arquitetura pela UFRGS (2005) e professor nos cursos de Arquitetura e Urbanismo na PUCPR (1991 a 2006) e na Universidade Positivo (2001 a 2007). Formado em Design de Interiores pela Parsons School em Nova York e atualmente trabalha com bolsas, tendo seus produtos já publicados na Marie Claire francesa, em 2006.


Serviço:
XV Fórum de Moda do Paraná
Data: 14 a 17 de Abril de 2009
Horário: 14h30m às 17h
Local: Crystal Hall – Piso L1 – Shopping Crystal
Endereço: Rua Comendador Araújo, 731
Inscrições: Crystal Club (balcão de informações) Piso L2
Informações: (41) 3329-7041 – 3883-3000 – 3329-8205


por Jaqueline Carvalho

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