2.02.2009

Desabafo Fashion


Coitado daqueles que pensam que estudar moda e trabalhar com isso é "puro glamour", como já ouvi muitos comentários.
Exige muito, isso sim. E não é fácil como outros tantos pensam ser. Um exemplo desse pensamento mútuo me atingiu ferozmente alguns dias atrás num consultório médico. Lá estava eu fazendo um exame, motivos de desgaste físico e um tanto psicológico também, ou seja, moda! Mexer demais no computador não é só mérito de pessoas que fazem informática, trabalham com call center ou em banco e outras tantas profissões viu. Na época estava freneticamente trabalhando num editorial de minha turma da faculdade e tinha pouco tempo, virei madrugadas a dentro a procura de terminar a tempo aquele trabalho, com isso me desgastei bastante. A tendinite atacou brutalmente e por alguns dias era difícil dormir com a dor, até que o remédio fez efeito.
Mas enfim, o que o médico me disse quando estava dando a martelada final sobre o problema foi como um insulto. Olhando pra mim disse que eu deveria ir com calma, pois não via motivos para a minha tendinite tão atacada. "O curso que a senhorita faz é muito fácil, não exige tanto assim e acho que não precisa ficar tanto tempo sentada na frente do computador ", disse.
A minha cara na hora? Eu queria era extrangular aquele médico, só não o fiz porque seria mais desgastante ainda para mim. Tentei apenas afirmar com todas as letras que ele estava enganado naquela afirmação e que não é fácil não. Mas ele protelou e eu decidi deixar estar.
Porque estou contando tudo isso? É um desabafo, pelo menos deveria ser. A moda que vocês - meros mortais - vêem nas vitrines e nas passarelas renderam muito suor, noites mal dormidas, tendinites e outros ites.
Moda emagrece, tenho total certeza disso pela minha atual experiência. Como já disse, estou sendo assistente de figurino do longa-metragem 400 contra 1. Não é fácil o sobe e desce das escadarias e o corre-corre nos corredores do Presídio do Ahú, tudo isso para estar tudo em ordem e para que o resultado final seja maravilhoso, como vai ser. Mas quando se faz o que se gosta, é muito gratificante.


por Jaqueline Carvalho

3 comentários:

Julie Van Wilpe disse...

issaê jaque!!

Unknown disse...

nossa flor, nao te conheço mais sempre estou dando uma passadinha poraki.
sei bemisso q voce está passando todos falam iso para mmim tbm, nao fique mal or essas pessoas, qnd vieram falar para mim onde faço tratamento tbmpsicológico chegaram falaram, nao reclame voce é feliz, bah eh educação artistica, pré perto do q faço, tipo dei mesmo uma resposta a altura, respirei fundo com vontade de socar a parece mais bebia muita agua, todos sabemos de nossos esforços mais as pessoas são mesmo assim, voce qr o seu melhor entao faa seu melhor estou aqui torcendo por voce e muito outros trabalhos cada vez mais gratificante voce irá fazer viu? boa sorte!!!

Anônimo disse...

ah!! aqui estou, eu concordo plenamente, como te disse, assino embaixo! Beijos!