9.12.2008

Pixels

Há tempos venho admirando os pixels. Meu mundo ‘pixeldélico’ se abriu em 2005, quando visitei o Museu de Arte Contemporânea de Curitiba onde estavam expostas obras de Camille Kachani. A maneira com que ele constrói imagens me impressionou! Principalmente a instalação onde o artista, com copos descartáveis preenchidos com café e leite em pó, construiu a imagem de um menino. Os copinhos de café estavam dispostos no chão e para enchergar a imagem era preciso subir ao segundo andar. Mágico! (imagem abaixo)


A maneira com que o Kachani apropria-se dos materiais me abriu um leque de possibilidades. Colagem com papel de bala laminado

Outro artista com trabalho semelhante ao de Camile Kachani é Vik Muniz .

Pesquisando na Internet encontrei um paranaense, Anderson Thives, formado na Tuiuti em Artes Plásticas, que também trabalha com colagens nesse estilo. (clique na imagem para ampliá-la).

A Pixel Art surgiu devido a era da tecnologia digital. Porém, os pixels sempre estiveram presentes. Na tapeçaria, no ponto cruz, na pintura. Sem saber por que, sempre preferi as pinceladas de Van Gogh às de Rafael.

Mais imagens legais:




.
Por Lais Petrin

Um comentário:

Patricia Veltri disse...

adorei o post
e tb as fotos
ja q vc gosta do assunto de uma olhada nisso tb
http://saianarua.blogspot.com/2008/06/saiadecpia.html
beijao
patricia veltri
http://saianarua.blogspot.com/