8.26.2008

Moda brasileira contagia o mundo, diz jornal inglês

da BBC Brasil

Em sua edição de hoje, o jornal britânico "The Independent on Sunday" --edição dominical do jornal "The Independent"-- traz uma matéria sobre a expansão da moda brasileira no mercado internacional.
De acordo com a autora do texto, Rachel Shields, "os brasileiros estão mostrando que o estilo da América do Sul é muito mais do que chinelos Havaianas e roupas de praia minúsculas."
Segundo o Índice Global de Desenvolvimento de Varejo da AT Kearney, o mercado de roupas brasileiro vale o equivalente a cerca de R$ 57 bilhões e cresce 7% ao ano.
O jornal afirma que os consumidores britânicos estão aderindo cada vez mais às criações de estilistas brasileiros que, como Daniella Helayel, fogem ao padrão tradicionalmente extravagante da América do Sul.
"Eu sou brasileira, mas não me considero uma estilista brasileira", diz Helayel ao jornal.
"Eu tento estudar todas as diferentes culturas e criar para gostos diferentes. Porém, eu não consigo pensar em inverno; o verão é o meu foco e minhas criações têm cores claras --o Brasil tem tudo a ver com cores claras."
Estrelas de Hollywood como Keira Knightley, Scarlett Johanson e Eva Mendez são todas fãs da marca de Helayel, Issa, fundada em 2001.
Até a namorada do príncipe William, Kate Middleton, usa vestidos da marca.

Para ler a matéria inteira clique aqui.

Por Jaqueline Carvalho

Nenhum comentário: