8.18.2008

Lu de Mari

A designer pernambucana Luciana De Mari faz lindíssimas bolsas, carteiras, cerâmica e afins.
Em entrevista ao Revê de Mode, Luciana diz ser apaixonada por “coisinhas”, por trabalhos manuais, tecido e cores, para ela criar é quase como uma compulsão, um vício.

Revê - Como a marca surgiu, como que foi essa iniciativa?

Luciana - Não sei quando tudo isso começou, quando todo esse interesse surgiu.
Uma grande contribuição é da minha mãe porque ela sempre trabalhou com artesanato.
O que me recordo é que sempre gostei de desenhar, rabiscar em folhas de papel, capas de caderno, enfim, onde tivesse espaço. Quando era pequena queria ser veterinária passando por estilista e arquiteta. Tenho ainda guardado esses desenhos com labirintos e espaços impossíveis. E as coisas foram acontecendo, as imagens acompanhando as transformações das fases da minha vida e o traço ganhou personalidade. Além disso sempre tive o apoio e a ajuda da minha mãe Julice De Mari na parte das bolsas e acessórios.


Revê – Como foi a aceitação do seu trabalho no seu ponto de vista?

Luciana - Os primeiros trabalhos foram publicados no fotolog e a aceitação do trabalho foi um estimulo para os próximos modelos. São trabalhos sempre pensados com muito cuidado, com muito carinho, com toques coloridos e lúdicos.
Desde a escolha dos tecidos, passando pela pintura, pela costura, até a colocação dos últimos detalhes, bottons, corações ou minúsculos botõezinhos. Uma delícia de fazer.
Uma realização.

Revê - E quais são as inspirações que levam você a criar?

Luciana - As inspirações? São tantas ... de todos os lados.
O alimento é ficar atenta, vivo olhando blogs ( ah! os blogs!! ), revistas, livros.
Não existe um tema específico, tudo dá idéia, sugere.
Coisas novas, ou coisas antigas, que adoro. Tenho guardado muitas coisinhas de quando era pequena, papel de carta, adesivo, livrinhos, boneca de papel.
Minha filha também é uma inspiração. :) E é assim, olho, olho, olho, e deixo que venha.


Revê - As suas criações são lindas e agora você está desenvolvendo peças exclusivas em cerâmica, não é? Qual será o próximo passo da Ludemari?

Luciana - Como você disse, agora estou criando, além das bolsas, as porcelanas, todas exclusivas, pintadas a mão, com o mesmo carinho e cuidado que faço as bolsas.
O próximo passo já esta vindo, também estou me dedicando aos quadros, em breve eles aparecem por aí.

Revê - E agora o que todos nós queremos saber é onde podemos encontrar suas criações para comprar.

Luciana - Atualmente tenho minha casa aberta para visitação das amigas consumidoras e o flickr como vitrine do meu trabalho, logo que o site ainda está no forno.


Por Jaqueline Carvalho

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa De Mari é uma danada mesmo!

Adoro tudo o que ela faz, tenho quase uma coleção de bolsas!

Bjos Dema, parabéns!

Marcela