7.04.2008

É uma lástima

Prefeitura confunde grafite com pichação e apaga um dos principais murais de SP



Painel foi elaborado em 2002 por artistas de carreira internacional como osgemeos e Nunca

Até agosto, o trabalho deles poderá ser visto no Tate Modern, um dos mais importantes museus do mundo, em Londres. Os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, que formam a dupla osgemeos, e Francisco Rodrigues, o Nunca, usaram lá o mesmo estilo de grafite dos painéis a céu aberto de São Paulo --que já não podem ser tão vistos pela cidade.
O trio descobriu que um de seus murais mais importantes na capital --de 680 metros, feito com mais três artistas plásticos (Nina Pandolfo, mulher de Otávio, Vitché e Herbert Baglione), na alça de acesso da 23 de Maio ao elevado Costa e Silva, na Bela Vista- foi coberto ontem com tinta cinza.

Empresa apaga o painel; restou o mural no outro lado da alça de acesso da 23 de Maio


Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura admitiu o "equívoco", cometido pela empresa contratada para apagar pichações de áreas públicas. A limpeza seria feita na região do painel e a equipe acabou estendendo o trabalho até o mural dos artistas, disse a assessoria. Em contato com a prefeitura, "notou o erro" e interrompeu a pintura, deixando intacto o trabalho no sentido Oeste-Leste da via.



Para ler a matéria inteira clique aqui.



via Folha Online.

Um comentário:

Patricia Veltri disse...

foi com uma amarga tristeza que li este post. Ando pesquisando e lendo muito ultimamente sobre a dicotomia e diferenca entre a memoria do estrangeiro e a realidade, e essa noticia e um exemplo da confusao que fica a cabeca das pessoas que moram fora de suas cidades ao voltarem para la.
adorei o post
beijao
P.