2.13.2008

1° Blog colaborativo de moda de rua do Brasil

Blogs internacionais de street style se tornaram sucesso na web. Mais do que uma vitrine dos modos urbanos de vestir, os blogs são hoje fonte de pesquisa e inspiração para criadores de moda do mundo todo.
Linkando essa tendência ao desejo de retratar a verdadeira identidade da moda nacional é que um grupo de marketeiras de moda está lançando o 1° Blog colaborativo de moda de rua brasileiro: estilobrasileiro.wordpress.com
As idealizadoras são quatro colegas de pós-graduação em marketing de moda que estudam, pesquisa e respiram moda. Dessa curiosidade nasceu a idéia de retratar o modo de vestir do brasileiro e seus hábitos de consumo. Fabiane Viecilli é socióloga e consultora de moda, Fernanda Vasconcelos Torres é jornalista e tem um blog sobre moda e sustentabilidade, Juliana Laguna é relações públicas e consultora de marketing e Raquel Medeiros é estilista.
O grande diferencial é sua interatividade, aproveitando o sistema colaborativo da internet 2.0, onde você é o conteúdo principal. Uma brincadeira divertida de coolhunting: basta encontrar alguém estiloso, em qualquer cantinho do país, que tenha a cara do "Estilo Brasileiro" e enviar para o blog! Participem! Tá na hora dessa gente bronzeada mostrar o seu valor!

3 comentários:

Achados de Decoração disse...

Adorei o post e já visitei o blog Estilo Brasileiro. Super bacana...
Faça uma visitinha ao meu blog..que tal trocar links?
www.achadosdemoda.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi!!

Super obrigada pelo post. O Revê tá add no nosso blogroll de amigos.

Bjs

Anônimo disse...

parabéns pelo blog. é bonito e bem escrito. sou o fábio e tenho um blog sobre o meu trabalho de designer têxtil. gostaria de trocar link com vcs em nossos blogrolls...
blog.thelifer.com
obrigado
vlw
sucesso aí.