9.27.2007

Entrevista - Gabriela Abdulmassih

Gabriela entre suas modelos, no Prêmio Sinditêxtil.



Gabriela Abdulmassih, estudante do 4° Período de Design de Moda da UTP, venceu o 1° Prêmio Sinditêxtil de Novos Talentos, promovido pelo Sinditêxtil, realizado dia 18 de Setembro na sede do Sebrae-PR durante a VII Oficina de Tricot.
Em entrevista exclusiva para o Rêve de Mode Gabriela diz com o que mais se identifica no mundo da moda e em seguida conta sobre seus planos para o futuro e muito mais, confira abaixo a entrevista completa.

Rêve- Com o que você mais se identifica no mundo da moda ?

Gabriela- Eu me identifico com a área de design de moda, na parte de criação, projetando, confeccionando para depois ver tudo pronto na passarela e sentir a satisfação merecida e que o esforço valeu a pena.

Rêve- Quando soube que era esse caminho que gostaria de seguir?

Gabriela- Não posso dizer o ano certo que comecei a gostar de moda, pois sempre gostei decriar. Desde pequena eu crio acessórios como: colares, brincos, pulseiras,braceletes. Mesmo não sabendo costurar muito bem, comecei a reformar(customizar) minhas roupas e de amigas também. Não sabendo o caminho a seguir com minhas habilidades, minha mãe sugeriu que eu fizesse o curso de Design deModa. Iniciei a dois anos esse curso na Universidade Tuiuti do Paraná.Durante esse período, fiz aulas de costuras e comecei a fazer roupas para mim e paravender também. No 1º ano da faculdade participei do IV Prêmio João Turin eno 2º do 1° Sinditêxtil de Novos Talentos. Ter ganhado esses doisconcursos me incentivaram mais ainda a seguir a carreira no mundo da moda.

Revê - Você já ganhou ano passado como você mesma disse o Prêmio João Turin e agora o 1° Sinditêxtil de Novos Talentos, o que você aprendeu com tudo isso?

Gabriela - Foram experiências muito gratificantes, por ver transformado minhas idéias em realidade. Vivenciei a loucura dos bastidores dos desfiles de moda, meus looks sendo desfilados pelas passarelas dos eventos de moda de Curitiba. Ganhar dois prêmios maravilhosos sendo um deles um curso de moda em Milão, onde pude ter mais contato com a cultura de outro lugar, sendo essa a cidade mais importante na moda comercial aumentou meus conhecimentos, me amadureceu e me fez gostar cada vez mais de moda.

Rêve- E o que achou da experiência de trabalhar com a malharia no Prêmio Sinditêxtil de Novos Talentos?

Gabriela - Achei o campo da malha muito amplo, você consegue ter muita liberdade nacriação. Penso até em me aprofundar nesta área.

Revê – E agora quais são seus planos para o futuro?

Gabriela - Meus planos futuros é montar uma marca com uma amiga minha. Tentar que elaseja reconhecida não só aqui no Brasil, mas fora dele também e fazer uma pós-graduação em moda numa escola conceituada na Europa.

por jaQ.

Um comentário:

Francisco Ponciano disse...

Jaq, com certeza te forneço o meu e-mail: fvponciano@hotmial.com. Acho ótimos esses eventos de novos talentos onde há premiações, é um incentivo para os estudantes de moda!! Parabéns pelo seu blog.