6.29.2007

Desfile de Christian Dior na Casa Cor, em Goiânia

Apesar de infelizmente não ter estado presente mas sempre estar ligada ao que acontece na capital do meu estado, eu soube que a penúltima terça-feira em Goiânia foi de puro requinte, luxo e glamour, no evento Casa Cor 2007. Um desfile da coleção assinada por John Galliano, responsável pela marca Dior, trouxe requinte e sofisticação ao evento, fazendo brilhar os olhos de quem transpira Moda e que ao contrário de mim (e com muita sorte, claro), pôde presenciar o desfile.
É do conhecimento de nós fashionistas de carteirinha que Christian Dior consagrou-se no pós-guerra dos anos 50, exaltando a feminilidade com muito bom gosto em peças finas e com muito tecido, fazendo sua marca entrar para a história da Moda e se consagrar nas décadas seguintes. Desde então há 10 anos o designer e diretor da grife francesa, John Galliano, continua a proposta da Dior no quesito sofisticação, com menos tecidos, mas sem perder sua tradicional elegância. Na penúltima terça-feira um público de cerca de 800 pessoas prestigiou uma amostra da coleção Dior feminina primavera-verão 2007, com apoio da rede de imprensa local Jaime Câmara. 30 looks foram apresentados aos olhos atentos do público, com propostas de modelos dos mais casuais aos de festa, com tecidos mais finos e glamourosos. Modelos variados em jérsei, tons do pastel ao dourado, silhueta impecável, cortes perfeitos e acessórios marcantes foram apresentados no desfile, com vestidos plissados, muito brilho com pérolas e paetês e decotes ousados, com algumas referências nos anos 80. Modelos em pretinho básico também aparecem para uma combinação perfeita com blusas metalizadas.
O jeans skinny vem com tudo de vez assim como nos desfiles das tantas marcas que vimos na São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio, assim como vagarosamente vem invadindo o mundo da Moda desde 2004. Se essa moda vai mesmo pegar, não sabemos, mas que já invadiu as lojas é fato. Os jeans escuros com cintura alta (outra tendência que não sabemos se vai ser absorvida no Brasil) também marcaram a coleção de Galliano, com blusas de cortes sensuais e poderosos realçando a silhueta. Dentre os acessórios, o desfile Dior trouxe à tona as velhas gargantilhas enormes, com detalhes em brilho, bolsas de variados tamanhos, e as sandálias aparecem em saltos variados, tanto para o dia-a-dia quanto para a noite com os saltos finos, junto aos detalhes em cetim, pedrarias e verniz, que permitem contrastes modernos em looks criativos e sofisticados, sem perder o alto grau de elegância.

por Nat L.

Nenhum comentário: